Notícias

Equipe do Museu Hering visita museus de São Paulo



A equipe do Museu Hering visitou três importantes museus na cidade de São Paulo nos dias 25 e 26 de fevereiro. Valquiria Venturi Starke, Mariana Girardi e Hanelore Campregher contaram com uma guia especial, a Dra. Marília Xavier, museóloga da Universidade de São Paulo e que foi responsável pela elaboração do Museu Hering.

A primeira parada foi no Museu Paulista, que conta com um acervo de mais de 125.000 unidades e aborda três linhas de pesquisa: Cotidiano e Sociedade; Universo do Trabalho; História do Imaginário, especialmente no que se refere à história paulista.

Em seguida, visitaram o Museu Lasar Segall, uma instituição federal com a missão de preservar, estudar e divulgar a obra de Lasar Segall, pintor e escultor lituano.

Para fechar a visita, conheceram o jovem Museu da Língua Portuguesa, fundado em 2006, que aborda a língua como elemento fundamental e fundador da nossa cultura, celebrando e valorizando a Língua Portuguesa, apresentando suas origens, história e influências sofridas.

Essa troca de experiência adquirida pela Equipe do Museu Hering contribui para a formação profissional da equipe, principalmente com foco em ações educacionais que podem ser trabalhadas em espaços culturais.

O Museu Hering inaugurou em 22 de novembro de 2010 com a exposição Tempo ao Tempo e teve mais de 1.622 visitantes.

Com uma equipe de sete colaboradores, está aberto de terça a sexta, das 09h às 18h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

A Exposição Tempo ao Tempo foi beneficiada pela Lei Rouanet através do Ministério da Cultura. 


Compartilhe:

<< Voltar