Cia Industrial Schlösser pode voltar com nova diretoria

Página:

Cia Industrial Schlösser pode voltar com nova diretoria

Schlösser: Há um novo investidor

Na tarde de ontem, 28 de fevereiro, os mais de 300 trabalhadores da Companhia Industrial Schlösser tiveram uma boa notícia. Reunidos em assembleia, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados (Sintrafite), para decidir o posicionamento que tomariam frente a informação da última sexta-feira, 25, que não havia se concretizado o investimento para que a Companhia retomasse as suas atividades, os trabalhadores foram tomados pela novidade de que um grupo paulistano deve assumir a empresa ainda nesta semana.

Entre os presentes, estava o empresário Jair Santos, que representava um grupo de investidores e um banco de São Paulo. Ele informou que as negociações com a direção da Schlösser estão praticamente encerradas e que até quinta-feira, 3 de março, todos os créditos trabalhistas, ou seja, salário do mês de dezembro, janeiro e 13º que estão atrasados, devem estar quitados. "Chegamos a um ponto comum com a direção da Companhia e vamos resolver todas as situações dos salários, como também pagar os credores. É importante destacar que não há interesse de nossa parte e sim, que estamos decididos a assumir a empresa", frisou.

Ele observou que entre salários e demais pagamentos, o investimento é de quase R$ 10 milhões. "Mas temos inúmeras provas que é um investimento que vale a pena, pois é uma empresa que tem história e tradição de qualidade no mercado", disse.