Empresas atrasam entrega por falta de Materia Prima

Seção:
Página:

Empresas atrasam entrega por falta de Materia Prima

O polo de confecções Maringá-Cianorte não sofreu paralisações ou demissões por conta da alta no preço do algodão. No entanto, as empresas estão atrasando entregas por conta da escassez de matéria-prima.

Troca
"Os empresários estão utilizando poliéster
em algumas peças que levariam algodão."
Carlos Roberto Pechek
Presidente do Sindvest

"Como alguns produtos não estão sendo encontrados, algumas empresas estão pedindo prorrogação de entrega", diz o presidente do Sindicato Empresarial da Industria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Carlos Roberto Pechek.

Os empresários estão substituindo, quando possível, o algodão por produtos sintéticos. "Os empresários estão utilizando poliéster em algumas peças que levariam algodão", explica Pechek.

Outros produtos que estão substituindo a fibra natural são o acetato e a viscose. Os produtos nas coleções de inverno e verão que terão mais aumento são justamente os que levam mais algodão: calças jeans, malhas e camisetas. "Mas itens como cuecas, lingerie e linha praia não levam algodão e não sofrerão alta."