Olhos se voltam para o vestuário

Veículo: Diário Catarinense
Seção:

Olhos se voltam para o vestuário

Organização confirma para junho Texfair do segmento confecção

Com o final da Texfair Home, sexta-feira, a organização do evento volta os olhos para a edição dedicada ao vestuário, marcada para ocorrer daqui a três meses e meio. À tarde, pouco antes do encerramento da feira de cama, mesa, banho e decoração, o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), Ulrich Kuhn, garantiu a realização da Texfair Fashion para os dias 14 a 17 de junho.

No entanto, uma consulta feita pelo Santa, sexta-feira, com cinco das principais expositoras de vestuário da última edição da Texfair, ocorrida ano passado, dá indicativos de que elas não participarão da Texfair Fashion. As empresas questionam a data e o foco do que será lançado na feira, por isso, cogitam ficar de fora. Para as empresas, o mês de junho é tarde para o lançamento da coleção Primavera/Verão, foco da Fashion. Todas preferiram manter os nomes em sigilo, diante da indecisão sobre participar do evento.

O presidente do Sintex conta que o clima de incerteza já era esperado. Ele diz que a mesma situação ocorreu em setembro, em relação à Home. Kuhn avalia que toda mudança gera incerteza e que é natural que mesmo os grandes expositores tenham dúvidas e não participem da primeira edição.

Kuhn afirma que até o fim da primeira quinzena de março a organização da Fashion se dará com força total. Reuniões serão feitas entre a direção do sindicato e os expositores para esclarecer pontos e dissipar boatos.

– Deve ocorrer o mesmo que a Home. Na primeira edição alguns ficam de fora, mas acabam percebendo a solidez do evento. Para a Home do ano que vem já temos várias reservas. Agora vamos trabalhar para consolidar a Fashion – argumenta Kuhn.

Sobre a concorrência com outras grandes feiras de vestuário no país – o que poderia afetar a vinda de visitantes –, Kuhn garante que a grife de qualidade de Blumenau é um dos grandes atrativos, além da própria proposta da feira, que é lançar as coleções Primavera/Verão de expositores qualificados.

Os três setores do Parque Vila Germânica estão reservados para a Fashion, e deverão ser ocupados completamente. No entanto, o Sintex ainda não informa quantos expositores participarão.