Sua casa na moda

Seção: Economia
Página:

Sua casa na moda

Do xadrez ao floral, saiba o que é tendência no lar

Quem apostar em azul jeans, bege, branco, marrom, lilás, preto e prata para a decoração de casa este ano estará dentro das tendências de moda. Basicamente estas são as cores que as empresas expositoras na Texfair Home apostam que vão vestir o lar em 2011.

Cada segmento apresentado dentro da feira tem uma tendência. Apesar de cada empresa ter uma coleção própria, elas não se diferenciam tanto.

As novidades são captadas em feiras internacionais, nas ruas e em pesquisas feitas por empresas especializadas. Apesar das tendências, o gosto pessoal do consumidor ainda é o principal balizador no momento da escolha.

Maria das Dores Silva, representante da Dahruj, empresa fabricante de tecidos para decoração e cortinas, conta que por mais que as tendências internacionais ditem a moda do lar, o gosto do brasileiro nem sempre recepciona bem as novidades.

– Aqui no Brasil as pessoas gostam mais do clássico. No exterior o amarelo forte fez muito sucesso, por exemplo. Aqui não foi bem aceito. Só a versão mais clara é que teve saída – conta Maria.