EUA debate estratégias para agricultura global

Veículo: DCI
Seção:
Página:

EUA debate estratégias para agricultura global


As estratégias e as oportunidades para o desenvolvimento da Agricultura serão debatidas em Washington, nos dias 24 e 25 de fevereiro, durante o Agricultural Forum Outlook 2011. Organizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), o evento abordará a evolução da oferta de alimentos e os impactos nos preços e no comércio mundial dos produtos agropecuários.

"Será a chance do Brasil conhecer as perspectivas de plantio nos Estados Unidos e os preços no mercado internacional. Esse cenário terá influência na decisão dos produtores brasileiros, que iniciarão o plantio da safra 2011/2012 em setembro deste ano", esclarece o coordenador de Oleaginosas e Fibras do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sávio Pereira.

Durante o evento serão realizados painéis específicos sobre os principais mercados agropecuários mundiais, como soja, milho, trigo, algodão, carnes e lácteos. "Serão discutidos os primeiros números de intenção de plantio para a safra 2011/2012 nos EUA", informa Pereira.