Foco atrai empresas

Seção: Economia
Página:

Voltada para a moda casa, Texfair Home inicia hoje na Vila Germânica

Mais espaço, mais empresas e mais negócios. A lógica aparece nos números. Nesta primeira edição da Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar (Texfair Home), que abre hoje no Parque Vila Germânica, o percentual de expositores dos segmentos cama, mesa e banho e decoração aumentou em 15% com relação ao ano passado, segundo o Sindicato das Indústrias de Fiação e do Vestuário de Blumenau (Sintex).

O foco exclusivo em produtos para o lar já surte efeito ao atrair estreantes. É o caso da FA Maringá que, desde 1964, atua no segmento de colchões e edredons. De acordo com o gerente comercial, Ricardo de Oliveira, a empresa já participava como visitante e percebeu na Texfair Home a chance de fechar bons negócios. O fato de a feira reunir clientes e fornecedores focados nos produtos para casa também contou na decisão de Oliveira.

– Montamos um estande menor, só com edredons, mas estamos com boa expectativa de fechar bons negócios e pretendemos aumentar no próximo ano – avalia o gerente comercial.

Ao todo, são 112 estandes e cerca de 400 marcas

O mesmo espaço de 26 mil metros quadrados, antes dividido com marcas de vestuário, agora é exclusivo dos produtos para o lar. São 112 estandes de 400 marcas.

Com área em dobro, empresas que antes não conseguiam lugar para expor não precisam mais esperar pela próxima edição.

– Acabou a fila de espera. Esperamos que, conforme as empresas conheçam a nova versão, a procura seja maior nos próximos anos – afirma o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim.

A proprietária da expositora Ponto Central – especializada em tapeçaria –, Ana Cristina de Souza e Silva, também achou interessante a divisão da feira em duas. Ela participou ano passado como visitante e gostou do que viu:

– Nossa expectativa é a melhor possível. É muito melhor a feira dividida do segmento de vestuário, pois nossos compradores são focados em decoração.