Veículo: Noticenter
Seção:
Página:

Saiba tudo sobre a Texfair Home 2011, feira voltada a têxteis para o lar que acontece este mês em Blumenau

Blumenauense Altenburg vai lançar
diversas coleções na Texfair Home 2011

LINHA DIRETA
Visite o site da Texfair Home

De 22 a 25 de fevereiro Blumenau vai ceder espaço para a maior feira da América Latina totalmente especializada em têxteis para o lar. A Texfair Home 2011 será palco dos principais lançamentos 2011/2012 nos segmentos de cama, mesa, banho, cortina, tapete e decoração, reunindo as mais expressivas empresas e marcas do setor.

A feira é o resultado da divisão da Texfair do Brasil em duas feiras com focos bastante definidos: uma voltada para têxteis para o lar e outra direcionada para o setor de vestuário. Em uma área de 26 mil metros quadrados irão se reunir as maiores empresas e marcas formadoras de opinião e tendências da atualidade. Com o novo formato, a Texfair Home aposta na segmentação para oferecer um evento mais fortalecido, qualificado e focado nos interesses estratégicos e competitivos do mercado.

Entre os principais expositores da Texfair Home 2011 estão Altenburg, Bella Janela, Coteminas, Döhler, Jolitex, Karsten, Lepper e Teka.

DESTAQUES CATARINENSES

Dentre as empresas catarinenses que participam desta edição da feira, a Produttex, de Brusque, aposta em um lançamento: a linha de mantas licenciadas “Times do Coração”, composta por peças voltadas aos torcedores de quatro grandes clubes brasileiros (Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians e Palmeiras). Lançados no tamanho solteiro, os produtos aliam um design jovem e moderno às tradicionais cores e emblemas dos respectivos clubes.

Já a Lepper, de Joinville, inspirou seus produtos em personagens de filmes e desenhos que fazem sucesso entre as crianças. Os destaques para 2011 ficam por conta de duas linhas especiais com temáticas PET: o filme RIO, que serviu de inspiração para a linha de banho da Lepper, é da Fox Filmes e tem lançamento previsto para a primeira semana de abril deste ano. E quem não se lembra de My Little Pony, a clássica série dos pôneis coloridos da década de 1980? A Lepper também incluiu o desenho animado em uma variedade de itens de cama e banho, como edredom, colcha, jogo de cama, toalhas de banho, praia e roupões para meninas entre quatro e 12 anos de idade.

Referência em cama e banho, a blumenauense Altenburg traz para a Texfair Home 2011 uma série de novidades. Dentre os lançamentos destacam-se a nova coleção Malha Eco, feita em algodão e fios de garrafa PET; a Unique, desenvolvida em 100% algodão com padrões florais revisitados e opções diferenciadas para o público masculino; a Vida & Cor, inspirada na brasilidade, ecologia e nas referências vintage; a Premier Malha, em 100% algodão, fio penteado e tratamento antipeeling; e a Premier, fabricada com puro algodão 150 fios.

ESTANDES DIFERENCIADOS

Os expositores da Texfair Home já se dedicam à produção de seus respectivos estandes e ao desenvolvimento dos produtos que devem ser os grandes destaques da exposição. O formato diferenciado do evento, que permite a montagem de estandes arrojados e com foco no produto, permite aos visitantes uma visão abrangente dos itens oferecidos, possibilitando uma maior facilidade de avaliação e comparação dos produtos. Para os compradores, o fato agiliza e facilita a decisão de compra.

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), através do Programa Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com o Programa Al Invest a Texfair Home irá promover o intercâmbio comercial entre expositores e compradores internacionais com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios, troca de informações e detectar clientes potenciais no mercado externo.

ONDE ACONTECE

A Texfair Home será realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau, de 22 a 25 de fevereiro, das 10h às 19h. Com área construída de 26 mil metros quadrados, pavilhões climatizados e wireless, o complexo foi projetado dentro dos mais altos padrões de tecnologia, design moderno e normas ecologicamente corretas, além de ser totalmente planejado com o propósito de atender a todos, com a atenção especial para deficientes físicos e visuais. Está situado na Rua Alberto Stein, 199, bairro da Velha, a dois quilômetros do centro da cidade.