Sintex desenvolve projeto de Selo Verde

Implementar para as indústrias filiadas e associadas ao Sintex, um selo de conformidade ambiental, que visa à verificação e à certificação das indústrias têxteis com relação ao atendimento legal, normativo e aplicação de ações de ecoeficiência em seus processos produtivos é a meta princial do Selo Verde. Idealizado em parceria com o Senai/SC, o projeto teve continuidade nesta semana, com a realização de sua segunda reunião, na sede do Sindicato, no dia 3 de fevereiro.

O objetivo é desenvolver um programa de certificação ambiental que reconheça as indústrias têxteis e seus esforços contínuos de melhoria e manutenção da qualidade ambiental, por meio da redução do consumo de energia e de materiais e minimização dos impactos de poluição gerados pela processo produtivo. Com a concessão do Selo Verde às empresas certificadas, o programa tem ainda o objetivo de criar um instrumento de marketing para as organizações que investem nesta área e querem oferecer produtos diferenciados no mercado.