Intimidade colorida

Veículo: Valor Econômico
Seção: Empresas
Página:

Airton Bobrow, da TDB: tecelagem recruta Alexandre Herchcovitch como diretor criativo e prevê crescer 20% em 2011
Intimidade colorida A fábrica de tecidos TDB quer remexer o mercado de lingerie. Resolveu incentivar as confecções a irem além do sutiã bege, da calcinha preta com renda e lacinhos, que há tempos já não surpreendem as consumidoras. Perto de completar 75 anos de mercado - em março deste ano -, a empresa, que fabrica tecidos para lingerie, moda praia e fitness, recrutou Alexandre Herchcovitch para ser diretor criativo da área de desenvolvimento de produtos. Além de ter criado 11 desenhos para a coleção de verão 2012, ele tem participado do dia a dia da equipe de criação. "O mercado de lingerie, em especial, precisa de novos ares, ver novidades. Alexandre é um amigo pessoal que está trazendo muita informação nova para a equipe", diz Airton Bobrow, proprietário da TDB. A coleção de Herchcovitch irá representar 20% das vendas de toda a coleção da TDB e corresponder à metade de tecido de moda praia.
O estilista até aproveitou a parceria para desenvolver dentro da fábrica uma das estampas que acabou de apresentar em seu desfile feminino na São Paulo Fashion Week. A expectativa é de o faturamento da empresa em 2011 seja 20% maior do que em 2010. Outra aposta da TDB é no tecido que serve para as fitness e moda praia chamado Genus, de poliamida e elastano, que tem um toque leve, imitando fibras naturais. Além disso, chegam com força à nova coleção os tecidos estampados para peças modeladoras. "Lingerie que modela o corpo tem muita demanda. Queremos dar mais glamour a essas peças, para que além de funcionais sejam bonitas." A TDB mantém uma fábrica no bairro da Barra Funda, em São Paulo, com capacidade de produção de 500 toneladas de malha acabada por mês. Hoje, produz 400 toneladas mensalmente, mas pretende aumentar o volume mensal em 20% até o fim deste ano. A empresa trabalha basicamente com poliamida, algodão e elastano. Os principais clientes são as marcas de grande distribuição, como DeMillus, Marfim e Líquido. Cerca de 70% do que é produzido é vendido para essas grandes confecções e 30% vai para atacadistas (principalmente do Nordeste, de Goiás e do bairro do Bom Retiro, em São Paulo). Os principais clientes são as marcas de lingerie, que compõem 60% dos clientes, seguidos por moda praia (30%) e fitness (10%).