Lama prejudica indústria têxtil

Seção: Mercado Aberto
Página:

Lama prejudica indústria têxtil

Empresas que captam água no Rio Itajaí-Açu também passam por problemas por causa do alto índice de terra. Ontem, a Sulfabril teve que parar a tinturaria por um turno, já que não havia condições para o tratamento. Tiveram que comprar água para terminar o processo que estava em andamento e não comprometer ainda mais a produção.

A Círculo, de Gaspar, também capta água do Rio Itajaí-Açu e interrompeu o tratamento às 2h da madrugada de terça-feira. Os serviços dos setores de tinturaria e acabamento foram interrompidos e 60% dos funcionários da empresa foram dispensados. Para abastecer banheiros e refeitório a empresa teve que comprar água em caminhões pipa de Itajaí, já que o abastecimento na cidade também está comprometido.

Segundo o encarregado de segurança no trabalho da Círculo, Neudi Scheuermann, hoje pela manhã uma reunião vai avaliar o problema e definir nova estratégia.