Governo Federal não repassa verbas para obras de infraestrutura e logística

Veículo: Netmarinha
Seção:

07/11/10- 13:34

Necessidade do efetivo repasse de recursos do Governo Federal para obras de infraestrutura e logística no Porto de Imbituba (SC). Esse foi o principal tema da reunião da Câmara de Transportes e Logística da Federação de Indústrias de Santa Catarina (FIESC), realiza no último dia 29.

De acordo com os números sobre a execução das obras de logística de transportes previstas no Orçamento Geral da União, apresentados pelo presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, em 2009 estavam previstos R$ 907 milhões para o estado, mas foram pagos somente R$ 490 milhões (54% do total).

Neste ano, Santa Catarina deveria receber R$ 572 milhões, mas até o momento foram pagos somente R$ 75 milhões (12,6% do total).

O cenário das obras contempladas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não é diferente. Dos R$ 2,5 bilhões previstos para o período 2007 a 2010, foram pagos R$ 1,3 bilhão, 53,1% do total.

A FIESC encaminhou recentemente aos parlamentares das bancadas dos três estados do Sul em Brasília documento com propostas de obras prioritárias na área de logística e transporte para o Orçamento de 2011.

Para Imbituba foram solicitados recursos para investimentos em dragagem e acessos rodoviário e ferroviário, além da continuidade das obras de recuperação do Molhe de Abrigo.

Fonte: A Tribuna On-line