Notícias

Altenburg quer utilizar 1 milhão de garrafas pet para produzir roupa de cama sustentável

De acordo com a pesquisa Greendex 2009, realizada pela National Geographic Societ e o instituto de pesquisas GlobeScan, que mediu o comportamento de consumo em 17 países, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking do consumo sustentável.

Um dado importante é que o estudo apontou o brasileiro como quem mais consome produtos sustentáveis! Por aqui, as pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer as empresas com responsabilidade socioambiental e que produzam itens com matérias-primas reaproveitadas, evitando assim o aumento da poluição na natureza .

As garrafas pet descartadas por nós de maneira inadequada estão ganhando um destino mais nobre por meio da reciclagem, dando origem a todo o tipo de produtos! A Altenburg, do segmento de enxovais, foi a primeira no Brasil a lançar roupas de cama confeccionadas em malha composta por algodão e fios de garrafas pet, a Malha Eco.

São jogos de lençóis, colchas, edredons e  porta-travesseiros com um toque macio, confortável e um custo acessível, permitindo a todos um consumo mais consciente e colaborando para um mundo mais verde!

E a Altenburg quer compartilhar essa conquista diária de retirar garrafas pet do meio ambiente e transformá-las em roupas de cama. Para isso, criou o hotsite www.malhaeco.com.br, onde é possível acompanhar pelo placar a quantidade de garrafas já utilizadas na produção da Malha Eco. O número é atualizado diariamente e vem aumentando.

Hoje, a marca ultrapassa as 600 mil pets recicladas, mas a meta é atingir o patamar de 1 milhão até 2011. O site também traz dicas de como ser sustentável no dia a dia e o que a Altenburg faz para preservar o meio ambiente.



Compartilhe:

<< Voltar