Cidade recebe R$ 100 mil para Texfair

Seção: Economia
Página:

Matéria publicada na edição 430, no dia 29-10-2010

O Blumenau Convention & Visitors Bureau (BCVB) e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) comemoram o repasse do Governo Federal de R$ 100 mil para auxiliar no desenvolvimento do turismo do Município. O recurso foi liberado no último dia 22.

De acordo com o presidente do BCVB, Luciano Bem, esse ano, o recurso repassado foi utilizado na infra-estrutura da Texfair, a maior feira de negócios da América Latina, nos setores de vestuário, malharia, cama, mesa, banho e decoração. “É importante ressaltar que esta é mais uma oportunidade que Blumenau tem para o desenvolvimento do turismo, já que é a primeira vez que a nossa entidade é agraciada com este tipo de emenda, inclusive já estamos em contato para renovar o pedido para 2011”, ressalta

O recurso foi viabilizado pelo Deputado Federal Décio Lima, que destinou a verba por meio de emenda parlamentar. “Este é um dos setores da economia que mais cresce, em Blumenau especialmente o turismo de negócios, gerando empregos e renda para a cidade”, destaca.