Hering Store tem potencial de atingir 604 lojas

Veículo: Valor Online
Seção:
Página:


Plantão | Publicada em 27/09/2010 às 19h37m

SÃO PAULO - A Hering vê potencial para dobrar o tamanho da rede Hering Store, formada por lojas próprias e franqueadas.
Um estudo encomendado pela companhia de varejo de vestuário identificou a possibilidade de elevar o número de lojas de 292 pontos - divulgados no balanço do segundo trimestre - para 604 unidades. Com isso, a empresa adiantou que poderá revisar seu programa de expansão, que prevê 405 lojas até o fim de 2012.
"Com base nas informações levantadas pelo estudo, estão sendo avaliadas as implicações de uma eventual aceleração no plano de expansão de rede Hering Store", disse a companhia, ponderando que tal decisão levará em conta fatores como a disponibilidade de pontos comerciais e possíveis impactos adversos no crescimento das vendas pela rede como um todo.
Segundo a empresa, o estudo levou em consideração as premissas de penetração da marca Hering e dados socioeconômicos, como renda, potencial de consumo e distribuição geográfica.
Em sua conclusão, o levantamento indicou maior potencial de crescimento nas regiões Norte e Nordeste. "Por outro lado, as regiões Sul e Sudeste, onde a rede Hering Store já possui forte penetração, também demonstram grande potencial para abertura de lojas", diz.
A Hering acrescenta que 277 cidades brasileiras têm condições de abrigar ao menos uma loja da Hering Store. Até o fim do ano, quando a rede prevê atingir 325 lojas, a bandeira estará presente em 147 municípios.
(Eduardo Laguna | Valor)