Cobrança pelo uso da água é tema de workshop na próxima semana

O GT-Cobrança do Comitê do Itajaí – Agência de Água promove na próxima quinta-feira (30 de setembro), um workshop na Fiesc*, em Florianópolis. O evento terá como foco a apresentação de cases sobre regiões que já efetuam a cobrança pelo uso da água.

Confira a programação:

14h00 - Abertura
14h15 - Mesa Redonda - Experiências de Cobrança pelo Uso da Água no País

Comitê das Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí - PCJ
Palestrante: Eduardo Paschoalotti - FIESP

Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, Paraíba do Sul e Rio das Velhas
Palestrante: Wagner Costa - FIEMG

15h15 - Debates
17h30 - Consolidação do Documento com os Resultados do Workshop
18h00 - Encerramento

Mais informações com Paulo Heinzen, no Sintex, pelo telefone (47) 3326-9662 ou pelo e-mail paulo@sintex.org.br.

Confirmação de presença pelo fax (48) 3231-4237, telefone (48) 3231-4140 ou e-mail: fabianen@fiescnet.com.br

Sobre o Grupo de Trabalho

Os encontros do GT de Cobrança do Comitê do Itajaí – Agência de Água são quinzenais e o grupo se reúne para acompanhar as diretrizes estabelecidas e metas para a cobrança pelo uso da água na região. Diversos representantes da indústria têxtil participam das reuniões, além do Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário), Acib (Associação Empresarial de Blumenau), Acirs (Associação Empresarial de Rio do Sul), Simmmers (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul), Weg, dentre outros.

O grupo tem como coordenador Odair Fernandes, da Industrial e Agrícola Rio Verde, e Paulo Heinzen, do Sintex, como relator.

* A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC está localizada na Rodovia Admar Gonzaga nº 2765, no Bairro Itacorubi em Florianópolis.