Cativa Têxtil testa novo ponto eletrônico, apesar de a obrigatoriedade ter sido transferida

Veículo: Portal Segs
Seção:
Página: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19653:-cativa-textil-testa-novo-ponto-eletronico-apesar-de-a-obrigatoriedade-ter-sido-transferida-para-2011&catid=50:cat-demais&Itemid=331

Mesmo com a postergação do prazo para início da obrigatoriedade do uso do cartão ponto eletrônico conforme Portaria nº 1.510 do Governo Federal, a Cativa Têxtil já atua em fase de teste com novos equipamentos na sede, em Pomerode. Entre os critérios mais relevantes da nova norma, o fato de o empregado ter direito a uma cópia do seu registro de hora de chegada e saída.

Por isso, a indústria catarinense instalou pequenas impressoras nos relógios já existentes compondo assim a nova aparelhagem necessária de acordo com as especificações governamentais. "Em Pomerode já estamos em fase de testes da nova sistemática. Nas demais unidades, as instalações estão sendo feitas progressivamente. Até março de 2011, tudo deverá estar funcionando corretamente", afirma Eduardo A. Gesser, coordenador de Recursos Humanos, responsável pelo projeto nas unidades da Cativa.

Gerente da Cativa Têxtil em palestra na Uniasselvi

Esta semana, mais uma vez, o gerente de Recursos Humanos, Cláudio Roberto Neumann, foi o convidado para um bate-papo sobre o tema “Remuneração como estratégia” com os alunos do curso de Administração de RH da Uniasselvi. Cerca de 45 universitários ouviram os detalhes e interagiram com Neumann. “O grupo foi muito participativo e nosso tempo acabou se mostrando curto. Combinamos um retorno para elucidar as dúvidas e dar mais detalhes sobre o assunto, já que é um tema relevante e desafiador para as empresas diante do contexto atual”, afirma o gerente.