Caminhoneiro poderá pagar pedágio menor em rodovia federal

Veículo: Brazil Modal
Seção:
Página:

07/09/10- 16:07

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7547/10, do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que prevê redução de 50% do pedágio cobrado de veículos de carga - como caminhões - em rodovias federais. De acordo com Marquezelli, embora pedágios sejam importantes para a manutenção de rodovias, "muito do que se arrecada não é repassado para a melhoria das estradas".

Segundo o deputado, políticas tarifárias podem ajudar na sustentabilidade do crescimento econômico do País. "Um dos setores que precisam de incentivos é o de transporte de cargas rodoviárias", defende.

Tramitação - O projeto será analisado em caráter conclusivo.

Fonte: Agência Câmara