Substituição tributária

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto
Página:

A pressão dos empresários é grande e o governo do Estado já avalia a possibilidade de revogar o regime de substituição tributária sobre as empresas enquadradas no Simples Nacional. Amanhã, uma equipe da Secretaria da Fazenda vai estudar as consequência de uma possível revogação, que pode diminuir a arrecadação e mudar a relação com outros estados.

* * *

As entidades empresariais e o governo discutem há meses o problema. Segundo os empresários, a substituição tributária (cobrança antecipada do ICMS) aumentou a carga de impostos a ser pago pelas optantes do Simples Nacional.