Definida a data da Texfair Brasil Home

Veículo: Blog do Pancho
Seção:
Página:

Depois de decidir pela divisão da Texfair em duas feiras, comforme publicado na coluna do fim de semana, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e Região (Sintex) definiu a data de uma delas, que vai reunir fabricantes de artigos de cama, mesa, banho e decoração. O evento foi batizado de Texfair Brasil Home - Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar e está marcado para o período entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Parque Vila Germânica. Segundo o Sintex, organizador dos eventos, será a única feira da América Latina especializada em artigos têxteis para o lar.

A data da Texfair destinada aos expositores do segmento de malharia, confecção e vestuário ainda está sendo analisada. O assunto está sendo discutido em inúmeras reuniões com expositores e organizadores. O consenso é difícil pelas diferentes estratégias que as empresas adotam. O ideal para todas é que a feira coincida com o lançamento das coleções para atrair os lojistas.

Em maio, a última Texfair promovida para os dois setores reuniu 170 expositores que trouxeram cerca de 400 marcas a Blumenau e atraíram 22,5 mil visitantes do Brasil e de 31 países. O maior desafio é manter números semelhantes nas duas novas feiras. Trabalho fácil para a Texfair Brasil Home e um pouco mais árduo, mas não ipossível, para o evento do setor de vestuário.