Hering e IBCC realizam Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, em Blumenau

Em 2010, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda completa 15 anos de sucesso no Brasil e Blumenau terá a oportunidade de participar desta comemoração. No dia 22 de agosto, acontecerá a 41° Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, parte das comemorações dos 130 anos da Hering, a primeira empresa licenciada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) para a Campanha no Brasil. O evento foi lançado oficialmente em Blumenau ontem (10/05).

Esta será a segunda vez que a cidade catarinense receberá o evento; a primeira aconteceu em 2009, em parceria com o Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau) e o sucesso foi tão grande que ele volta a ser realizado na cidade, oferecendo agora mais vagas para os participantes.

A partir da segunda quinzena de Junho, as inscrições já estarão disponíveis. São 2 mil vagas (400 para a Corrida e 1600 para a Caminhada). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de agosto, ou enquanto durarem as inscrições, pelo site www.ciahering.com.br/corridablumenau A taxa de inscrição é de R$ 25,00, com renda revertida para o IBCC e para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau.

A largada será às 8h30, no Galegão, localizado na Rua Humberto de Campos. O percurso será de 7.300 metros para a Corrida e 4 mil metros para a Caminhada.

Nestes 15 anos de Campanha, foram arrecadados cerca de R$ 57,5 milhões para o IBCC. Este valor foi investido na ampliação do hospital — desde de 1995 foram mais de 14.300 mil m² — e no subsídio de parte dos tratamentos realizados no hospital.