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Verborragia

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Contracapa
Página:

 

Grupo RBS

Jackson Araújo fez uma das palestras mais interessantes da história do Santa Catarina Moda Contemporânea, terça-feira, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Para o sexto ano do projeto, o jornalista foi contratado com a tarefa de reciclar e revirar (além de uma boa revisão, claro) tudo o que foi feito até agora. Ele assume a diretora de conteúdo do SCMC, substituindo o estilista Mario Queiroz.

Na apresentação, o cearense (com passagens pela Folha de S. Paulo, site da Erika Palomino, RG Vogue etc) foi direto, quase repetitivo. Bateu insistentemente na tecla da busca por uma identidade regional, cultural e íntima.

– Não vou contar nada que vocês não saibam. Tudo isso está por aí – avisou logo nos primeiros minutos.

Este “tudo está por aí” se resume em uma reunião de conhecimentos e ideias adquiridos ao longo da carreira. De campanhas publicitárias à imagens de moda, arte, consumo, rua e o que mais se possa pensar.

Deu, inclusive, algumas dicas preciosas. Citou vários nomes que devem ser observados.

É simples. Um Google já basta:

Aloísio Magalhães, designer
Carolina Ponte, artista plástica
Barrão, artista plástico
Solve Sundsbo, fotógrafo
Maria Nepomuceno, artista plástica
Rodrigo Almeida, designer
Jarbas Agnelli, diretor de arte e de música
Jean-Aimar, artistas plásticos


Leia mais sobre o SCMC na coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard.



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