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Texfair 2010 traz renovação e superação.

Veículo: Portal Noticenter
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Por Bruna Blogoslawski e Camila Marcos

 

A Altenburg participa da Texfair desde a primeira edição. Atraiu clientes de todo o país e do Mercosul, superando as expectativas nos três primeiros dias de feira.


BGO - A BGO Têxtil participa da Texfair desde sua primeira edição. Apresentou sua nova coleção na feira e teve como foco o relacionamento com o cliente. “A participação da BGO na Texfair sempre foi positiva. Conquistamos novos clientes e fechamos vendas para todo o ano”, comenta Bruna Simas, responsável pelo Desenvolvimento da empresa.


BRANDILI à A Brandili Mundi é conhecida por trazer para moda infantil conceitos e referências mais delicadas e luxuosas, com capricho nos detalhes. Apresenta três novos licenciados e prevê faturamento de R$ 7 milhões. A fabricante aposta nos personagens em alta no universo infantil: Alice no País das Maravilhas, Shrek 4 e Charlie e Lola.

Especificamente para a coleção Primavera/Verão 2010, as peças entram no clima romântico, em tons claros, pregas, florais e apliques perolados. Para os meninos, camisas com temáticas do mundo do golfe, dos navegadores e jogadores de pólo mirins. Para o público jovem, a nova linha Extreme Days traz peças modernas e urbanas, que resgatam os principais ícones dessa fase, como a música, tecnologia, grafite e esportes radicais.

Para as meninas o estilo do Rock Girl e o Pop Love, são inspirados no universo pop, sobretudo da música, com brilhos, modelagens soltas, simulação de peles de animais, florais e lantejoulas. Para os meninos, a linha apresenta peças com letterings, com efeitos tridimensionais, grafismos, listras e estampas em locais inusitados.


CRISTINA MALHAS - A Cristina Malhas, que participa da Texfair desde a primeira edição, expôs cinco marcas que vão do infantil ao adulto: Hello Kitty, Quimby, Basic Store/Up Girl e The Philippines. Ana Paula Esser, responsável pelo Marketing da empresa, diz que a Cristina Malhas obteve bons resultados. “Apesar de ter um movimento menor em relação aos anos anteriores, esta edição da Texfair foi favorável para a Malharia Cristina. Garantimos o dobro de faturamento que sempre vem após a feira”, destaca.


DÖHLER- A Döhler, uma das líderes do mercado brasileiro de produtos têxteis para cama, mesa, banho e decoração, lançou mais de dez linhas e produtos na edição de 2010 da Texfair. Os lançamentos passam por novidades nos segmentos de cama (como a linha Versátil 180 fios), mesa (renovação da linha licenciada Mais Você, por exemplo), banho (roupão Boss, similar ao roupão do líder do programa Big Brother Brasil), patchwork (quase 40 novas opções de estampa) e decoração (como o Waterblock, tecido impermeável com inspiração na natureza).


FAKINI - Localizada em Pomerode a Fakini, indústria de vestuário infantil, juvenil e adulto, apresentou seus lançamentos para PrimaveraàVerão 2010/2011 na Texfair 2010. Foram exibidas as marcas próprias Fakini, Playground e Flix, e os novos licenciados Olívia e Popeye. A empresa também lançou na Texfair a marca Urban Side, moda adulta masculina e feminina.


HERING - A Hering comemora 130 anos e o espaço da empresa na Texfair ganhou um projeto arquitetônico moderno e inovador. As coleções masculina, feminina e infantil de meia estação foram apresentadas ao público na feira. A coleção Hering feminina possui uma mistura de cosmos, psicodelia e movimentos em diferentes possibilidades. A coleção masculina mostra uma tendência “modern vintage”, misturando referências do passado e futuro, com jeans de modelagens saruel, skinny, carrot e regular com lavagens em tons azuis e black.

A linha Hering Kids para meninas teve como inspiração a primavera e traz como tema principal o caminho das flores. Para os meninos, uma conexão entre passado, presente e futuro, com cores fortes como o laranja, vermelho, verde e azul. A coleção Hering Intimates foi dividida em três temas: Monokuru Boo, porquinhos em estampas divertidas e musicais; In my Dreams, com estampas que remetem ao universo das viagens e Carpe Diem, desenvolvida para mulheres.

A Hering Fitness, ideal para atividades físicas, traz a tecnologia confort dry, que absorve e expele o suor. A linha da Dzarm. faz tributo aos ícones que fizeram parte do mundo da moda, como Elvis Presley, Marlon Brando, James Dean, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Bettie Page.

A coleção da PUC tem como inspiração a vida simples e despojada das pequenas cidades litorâneas, com elementos da natureza, mar e o clima deste estilo de vida. “A Hering participa da Texfair desde a primeira edição. Este ano a empresa não veio com expectativas de vendas, mas para comemorar os 130 anos e trazer um desfile exclusivo para mostrar o conceito da marca”, destaca Amélia Medeiros, gerente de Comunicação Corporativa.


JOLITEX TERNILLE à A Jolitex Ternille, uma das principais marcas de cobertores do país, destacou o lançamento do Cobertor do São Paulo Futebol Clube, que vem se juntar aos modelos dos outros três grandes clubes paulistas: Corinthians, Palmeiras e Santos. O Cobertor do São Paulo traz as cores tradicionais do Tricolor Paulista - preto, branco e vermelho - e o Escudo do time.

Lançados inicialmente no tamanho solteiro (1,50 metro por 2,20 metros), os cobertores dos times são da Linha Raschel, composta por produtos premium com toque aveludado. A união das cores tradicionais de cada clube valorizadas pela aplicação dos emblemas dos times resulta em uma peça clássica. A empresa também apresentou as novas coleções de tapetes, cobertores, colchas de chenille e mantas SoftLight.


KARSTEN à A participação no evento marca o momento de expansão da empresa, com a compra da Trussardi, recémàadquirida em abril, por R$ 28 milhões. “Estamos em um momento de renovação e crescimento, com a ampliação do nosso portfólio de negócios. Além disso, continuamos trazendo nossos diferencias em tecnologia e inovação para essa edição da feira”, destaca o presidente da Karsten, Alvin Rauh Neto.

Com a participação na Texfair, a Karsten também quer reforçar e aumentar sua base de clientes no varejo têxtil - hoje a catarinense está presente em mais de 9 mil pontos de venda em todo o país, que contribuiu para o crescimento de 5,51% das vendas em 2009. No último ano a empresa faturou R$ 385 milhões. Em sintonia com a proposta de renovação da coleção e da empresa, a Karsten inova ao levar para a 11ª edição da Texfair, um stand com referências à arquitetura desconstrutivista.

Apresentou novas tendências de cama, mesa e banho, com peças inovadoras e confeccionadas com tecnologia de ponta. A linhas Karsten Alma Flor, Retrô Mix, Multicultural, Instinto e Online possuem tons sutis e mesclam com cores da moda, com corais, pinks, vermelhos, lilás, uva, acqua, marrons e cinzas minerais.

A Karsten Kids é confortável e com jogos de cama elaborados em malha 100% algodão penteado. Para as meninas, Patch Party - conceito patchwork e estampas de fadas. Para os meninos, By Car, estampas com trajetos para brincadeiras até na hora de dormir. “Criamos um novo conceito todos os anos e nesta edição da Texfair não foi diferente. Pensamos no consumidor em todas as fases de sua vida - desde a infância até o casamento à criando perfis diferentes para cada tipo de pessoa", diz Adenise G. Weidgenant, coordenadora de Produto da Karsten. "Nosso objetivo na feira foi montar uma espécie de vitrine, mostrando o que é importante para o cliente. A Karsten percebeu o quanto o consumidor se importa com a renovação dentro de sua própria casa. Renovar é essencial para proporcionar um maior conforto e aconchego para qualquer tipo de família”, complementa.


KYLY - A marca infantil Kyly apresentou sua coleção PrimaveraàVerão 2010/2011 inspirada na simplicidade e a inocência da infância. O lúdico é presença marcante e o estilo navy ganha mais força na estação. Na cartela de cores, vermelho, marinho e branco, complementados pelo romantismo do aquarelado, e florais, em tom sobre tom. Para os meninos, estampas surf em camisetas e bermudas com cores alegres.

Carina Dellagiustina, coordenadora de Marketing da empresa, afirma que o movimento da Texfair foi bastante satisfatório em 2010. “Atraímos clientes de fora do país que ficaram tão entusiasmados quanto nós com o sucesso da feira. Participamos da Texfair desde a primeira edição, e a cada ano ficamos mais ansiosos pela próxima edição”, diz.


LEPPER - A marca do segmento de cama, mesa e banho de Joinville apresentou produtos desenvolvidos para toda a família com grandes novidades de licenciamento. Com o objetivo de deixar a decoração da casa mais bonita e diferente, a Lepper pesquisa e incorpora todos os anos novas referências e conceitos de moda e tendências em seu portfólio.

Neste ano a marca aposta em peças coloridas e com estampas e detalhes marcantes. Foram apresentados cerca de 90 lançamentos baseados em fortes tendências fashionistas, dando destaque para a linha de banho inspirada na ErvaàDoce, que possui o aroma da erva.

A Lepper também trouxe para a Texfair uma gama de produtos para as crianças. Além dos personagens mais adorados pelo público infantil as peças apresentam cheiro, formas diferentes e estampas que brilham no escuro e até trocam de cor com o calor do corpo. Para os meninos uma das novidades fica por conta da linha Toy Story 3, inspirada no filme da Disney, que será lançado em julho desse ano.

Além de várias opções de estampas para a roupa de cama, incluindo edredons e jogos de lençol, a linha possui peças de banho e roupão com apliques de olhinhos e orelhinhas. Para elas, a gatinha Hello Kitty estampa peças charmosas e delicadas.

A nova linha conta com uma colcha estampada com glitter. A Barbie - boneca cinquentona que faz sucesso entre as crianças à, ganhou peças inspiradas na última versão de seu filme. A linha inclui colchas, edredons, jogos de lençol e toalhas de praia e banho.


PACÍFICO SUL - Mais uma empresa que participa da Texfair desde a primeira edição, a Pacífico Sul lançou oficialmente sua coleção PrimaveraàVerão 2010/2011 durante a Texfair. Tarcísio Rausch, gerente comercial da empresa, garante que a empresa não ambicionou o fechamento de negócios durante a Texfair. “A maioria das pessoas que visitam nosso estande já são clientes de longa data que vêm com pouco tempo para reparar nos mínimos detalhes das roupas. Não queremos fazer vendas na feira, o objetivo é instigar as pessoas e depois encaminháàlas a uma das lojas que trabalham com nossas peças”, diz.


TEKA - Inspirada nas principais tendências internacionais a Teka apresentou a coleção primavera verão 2010/2011 com o objetivo de proporcionar sofisticação e requinte aos lares brasileiros renovando todas as coleções. A empresa destacou os neutros que trabalham muito bem como básicos. Apresentou também os delicados tons pastéis, verdes suaves, lavanda, lilases, diferentes nuances de rosas, o preto misturado com o branco para dar destaque nas estampas e tecidos.

Tons mais fortes têm vez, incluindo os cítricos já presentes para o próximo verão. Os tecidos da primaveraàverão fazem um balanço moderno e romântico, tentando aos poucos retornar a uma moda simples, como um reflexo de tempos difíceis e do otimismo e esperança para o futuro. Outro destaque foi a forte presença do xadrez e dos listrados nos jogos de cama, edredons e cobre leitos. Versáteis, as estampas ampliam as possibilidades de coordenação, desde os ambientes mais clássicos até os mais modernos.

Explorando as tendências do circuito internacional, os jogos de cama e cobre leitos são desenvolvidos com 300 fios em 100% algodão. Disponíveis nos tamanhos: Casal, Queen e King. Evidenciando a nanotecnologia aplicada nas toalhas a coleção Teka by Casa Cor oferece absorção imediata, controle da umidade e rápida evaporação. Combinação perfeita de suavidade, volume e conforto.

Para a Texfair, outra grande novidade ficou por conta do segmento de luxo: a coleção Sofisticata Banho apresenta toalhas em 600 g/m² com várias opções de barras e cores, desenvolvidas para proporcionar maciez e absorção. A colcha e o porta travesseiros em fio egípcio evidenciam o glamour da coordenação.

A coleção Prima Delicatta, com 300 fios, é inspirada na delicadeza dos desenhos de porcelana e surge em tons azuis, verdes e vermelhos. Criadas em fio tinto e tinto em peça e com 600 g/m² de volume as toalhas possuem acabamento com propriedades que asseguram maior controle da umidade durante a sua utilização, favorecendo a absorção.

A coleção Florença passa a ter uma linha de tapetes para banheiro em 100% Algodão, 100% Poliester e Chenille, todos com antiderrapante. A Linha mesa Florença também foi renovada, seguindo as tendências das louças de porcelana com seus traços finos e requintados. Desta forma a coleção poderá estar presente em todos os ambientes do lar através dos produtos para cama, mesa, banho e decoração.

Já a coleção Teka Tropical amplia a quantidade de desenhos em toalhas para uso em praias e piscinas que se transformam em charmosas bolsas e, ainda, possuem encosto de cadeira. Focada em atender o público de 0 a 15 anos, a Teka renovou a coleção Tekinha com jogos de cama, colchas, edredons, cortinas, toalhas poncho, toalhas de banho e roupões.

A coleção Tekinha Baby, por sua vez, recebe a inclusão de mantas flaneladas e toda a coleção Baby apresenta acabamento especial com antimicrobiano. Proporcionando o controle da proliferação de microorganismos, garantindo o bemàestar dos bebês, sua higiene e sensação de frescor.

Ampliando a linha infantil a Teka passa a licenciar a marca Smilinguido, a característica que diferencia o produto é a mensagem, sempre falando de amor, amizade, companheirismo, respeito e outros temas que regem uma vida em harmonia com Deus e os semelhantes. A coleção terá jogos de cama e edredom em 100%Algodão, colchas, cortinas, roupões aveludados, toalhas de banho com aplicação de transfer e toalhas de praia aveludadas.

Matéria publicada em 26/05/2010

 

Divulgação

 
 
  A Hering apresentou ao público as coleções masculina, feminina e infantil de meia estação
   
 

Noticenter

 
  Dez linhas e produtos foram lançados nos setores de cama, mesa, banho e decoração da Döhler
   
 

Noticenter

 
  A Pacífico Sul aproveitou a Texfair para lançar oficialmente sua coleção PrimaveraàVerão 2010/2011
   
 

 

LINHA DIRETA
Visite o site da Texfair

   
Renovação e superação foram os conceitos que marcaram a 11ª edição da Texfair à maior e mais importante evento de negócios da América Latina à, que aconteceu de 18 a 21 de maio no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Reunindo as mais expressivas marcas do setor e as maiores indústrias têxteis e de confecção do país, o evento foi um dos primeiros a apresentar os lançamentos para as coleções PrimaveraàVerão 2010/2011 em vestuário, malharia, cama, mesa, banho, e decoração. Ao todo, foram cerca de 200 expositores e 400 marcas.

As expectativas não poderiam ser melhores. Ulrich Kuhn, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Blumenau (Sintex), destaca que a feira não só otimiza os produtos, mas também encoraja as empresas a apostarem no mercado estrangeiro. “Estamos muito confiantes no sucesso da edição 2010 da Texfair, pois o período de turbulência econômica internacional ficou para trás e agora as empresas estão otimistas e apostando ainda mais no desenvolvimento de produtos diferenciados para atender à crescente demanda nacional e também internacional”, diz.

No ranking nacional do PIB têxtil Santa Catarina chega em segundo lugar, com 15,4%. São Paulo é o primeiro colocado, com 31,1%. O Brasil é o sexto maior produtor têxtil no ranking mundial. Entre os diferenciais dos produtos “made in Brazil” estão os segmentos de moda praia, jeanswear, homewear e os investimentos em sustentabilidade. O país é o segundo maior produtor e terceiro maior consumidor de denim do mundo.

EXPECTATIVAS, DESTAQUES E LANÇAMENTOS

Gerar novos prospects e estreitar os laços de relacionamento entre a empresa e o cliente. Estes foram os principais objetivos de grande parte dos expositores presentes na Texfair. O Noticenter foi conferir as empresas que se destacaram nesta 11ª edição da feira e conheceu também seus principais lançamentos para as coleções PrimaveraàVerão 2010/2011. Veja:

ALTENBURG à Um estande ecologicamente correto e cheio de interatividade com o público foi a aposta da Altenburg para conscientizar sobre projetos de preservação da natureza e apresentar sua linha de produtos Ecofriendly, com matériaàprima reciclada de garrafas Pet na composição dos tecidos.

O bemàestar dos consumidores e a saúde do planeta foram os temas escolhidos pela marca para apresentar os lançamentos e as ações ambientais da empresa. Um dos destaques da linha Ecofriendly é o travesseiro ecologicamente correto, feito em percal 200 fios, 100% algodão, com o interior e as fibras em garrafas Pet 100% recicladas.

Outro diferencial é que o tecido não sofre contato com elementos químicos durante o processo de acabamento e possui menor custo agregado a um produto ecologicamente correto. “A receptividade da roupa de cama ecológica foi surpreendente. Nós percebemos que os clientes buscam marcas limpas e que se preocupem com o meio ambiente”, ressalta Diva Castro, gerente de Marketing da empresa.

A Altenburg apresenta também as estampas presentes em todas as suas linhas de produtos para a primaveraàverão 2010/2011, que buscam evocar sensações de bemàestar, tranquilidade, segurança e aconchego. Inspiradas no que os consumidores desejam, as tendências da estação estão divididas em quatro estilos: Equilíbrio, Românico, Eco Luxo e Neoclássico.

Entre as novidades, a Altenburg destaca a ampliação do mix de produtos da Coleção Living, que agora traz acessórios decorativos para a casa. Este conceito foi criado para integrar os ambientes da casa e deixar a atmosfera ainda mais harmônica. “A feira não serve como um gerador instantâneo de negócios. A idéia é fomentar o mercado têxtil catarinense e mostrar para o cliente como o produto é criado”, diz Diva.


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