Têxteis européias buscam fornecedores catarinenses

Empresas européias do setor têxtil estarão em Santa Catarina com o objetivo de encontrar fornecedores das áreas de cama, mesa, banho, tecidos, vestuário e decoração. Durante a Texfair, que será realizada de 18 a 21 de maio, em Blumenau, a FIESC promoverá rodadas de negócios para que as empresas possam firmar novas parcerias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço www.fiescnet.com.br/projetocomprador.

Os encontros de negócios contarão com representantes de empresas importadoras e distribuidores de produtos têxteis de diversos países europeus, especialmente da Alemanha, Espanha, França e Itália. Além de prospectar novos negócios, a comitiva européia fará visitas técnicas a empresas e instituições catarinenses.

A iniciativa integra o Projeto Comprador, um programa financiado pela Comissão Européia com o objetivo de fortalecer e internacionalizar as pequenas e médias empresas latino-americanas. Em Santa Catarina, esta é a segunda edição do projeto, realizado pela FIESC em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria, a Rede de Centros Internacionais de Negócios da CNI, o Sintex e o Sebrae.

Durante a feira, a FIESC terá um estande com informações sobre os programas de apoio à internacionalização, oferecidos pela entidade, como o Start Export, as missões empresariais, serviços de inteligência comercial e os cursos de capacitação em comércio exterior.

17 de maio: Coquetel de boas-vindas e abertura

18 de maio: Visitas técnicas a empresas