Círculo é destaque no desfile da Colcci no São Paulo Fashion Week

Os tricôs apresentados pela catarinense Colcci foram um dos grandes destaques do São Paulo Fashion Week. Com fios e tramas diferenciadas, o resultado foi fruto de uma parceria realizada com a empresa Círculo S/A, líder na fabricação de fios em algodão e acrílicos.

Os looks foram criados pela estilista da Colcci, Jéssica Lengyel e apresentados à artesã Márcia Bergatin, que definiu os fios que seriam usados e os melhores pontos a serem tricotados. Um dos resultados, que formou a perfeita sintonia entre desenho e peça, foi o conjunto de maxi blusas feito com fio Lã Seda. Estas peças abriram o desfile com a top Alessandra Ambrósio, seguida Cauã Reymond e Isabel Goulart - o grande trio de destaque do desfile.

De acordo com o diretor comercial da Círculo, Edson Silva, o tricô e o crochê são utilizados pelos grandes estilistas para dar um toque de diferenciação às criações. “Atualmente as peças em tricô e o crochê não são mais atreladas àquela imagem do casaquinho liso e simples e sim à customização, já que cada artesã possui criatividade para inovar e criar da maneira que deseja”, explica. Prova disso é que os looks em tricô foram destaques das melhores publicações de moda brasileira.

Lançamentos Inverno 2010

Márcia Bergatin iniciou os trabalhos em setembro de 2009 e a ela coube a delicada tarefa de escolher os pontos a serem trabalhos. “Trabalho com a Círculo há anos e soube que eles estavam com uma coleção para o inverno diferenciada; logo identifiquei o que precisávamos”, diz. Ela informa que, além da linha Lã Seda, os fios Mimo, Conforto, Surpresa, Meigo, Sedutor, Irresistível, Sensual e Loucura -  que fazem parte da Coleção Inverno 2010 Círculo - também foram utilizados. A empresa informa que estes lançamentos estarão nas lojas especializadas a partir do mês de março.