Heimtextil contribui para futuros negócios no Vale

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, voltou otimista da Heimtextil 2010 – Feira Internacional de Têxteis para o Lar e Ambientes Comerciais, que ocorreu de 13 a 16 de janeiro, em Frankfurt, Alemanha. O evento recebeu cerca de 72.000 visitantes de mais de 120 países, a fim de conhecer as novas tendências e os lançamentos dos 2.521 expositores. Com o objetivo de divulgar as feiras promovidas pelo Sindicato e, consequentemente, as empresas têxteis brasileiras, o Sintex contou com um estande exclusivo no evento e atraiu a atenção dos fabricantes internacionais. “Recebemos muitos produtores de primeira linha, interessados em participar da Texfair e da Texpreview”, destaca Kuhn. O grande interesse, segundo o executivo, é reflexo do crescimento do mercado brasileiro e da boa fase econômica que o país vivencia.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, também esteve na Heimtextil, acompanhando a comitiva do Sintex e prospectando novas oportunidades para o turismo de negócios na cidade. Em encontro com o presidente da Messe Frankfurt, organizadora da Heimtextil, o prefeito propôs possíveis parcerias com o Parque Vila Germânica para a realização de novas feiras em Blumenau.

O Sintex participou da Heimtextil 2010 com o apoio da AHK Brasil (Câmara Brasil Alemanha).
O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e o prefeito de Blumenau,
João Paulo Kleinübing, no estande do Sintex na Heimtextil 2010