Altenburg atinge marca de 1 milhão de travesseiros vendidos/mês

Itens com maior conforto e inovação lideram no ranking

O ano de 2009 fecha com excelentes notícias sobre a Altenburg. A empresa que foi eleita uma das preferidas pelo consumidor catarinense, de acordo com o Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional, acaba de alcançar o patamar de 1 milhão de travesseiros produzidos, vendidos e distribuído/mês no Brasil, consolidando-se como líder em travesseiros no mercado nacional.

Esse feito histórico é resultado do aprimoramento no mix de produtos, pesquisas e investimentos na parceria com distribuidores. O crescente interesse do consumidor e da mídia por itens que  enfoquem a qualidade de vida e de sono também podem ter influenciado as vendas da empresa.

Entre os travesseiros mais vendidos destacam-se justamente aqueles que oferecem mais conforto e inovação, como no caso das linhas Ouro e Prata, que trazem fibra siliconizada no recheio e revestimento com tecidos confortáveis, exemplo do percal e o puro algodão.

Para 2010 a Altenburg pretende manter a liderança e a vendagem atingida em 2009. A empresa que começa também a atuar no varejo inaugurou em 2008 sua primeira loja em Balneário Camboriú, abriu sua segunda filial em São Paulo no início deste ano e lançou em setembro último, nova unidade fabril no Nordeste.

A  nova fábrica instalada no Centro Industrial de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe é a terceira da Altenburg. Em Blumenau, localizam-se duas unidades fabris, onde trabalham 1.000 colaboradores.