Novo Centro Empresarial vai abrigar onze entidades

Seção: Economia
Página:

Matéria publicada na edição 340, no dia 19-11-2009

Schmitt é o engenheiro responsável pelas obras do prédio da Acib

As obras do Centro Empresarial, que vai abrigar a nova sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), estão sendo intensificadas. O projeto foi discutido em reunião com os engenheiros, Conselho Deliberativo e diretoria da entidade, quando foram revistas as questões técnicas, como passagem da tribulação, posição da garagem no subsolo e projetos elétricos, hidráulicos e estruturais.

O novo prédio está sendo construído em um terreno de 13,5 mil metros quadrados, no Vorstard, próximo ao Complexo Esportivo do Sesi. A estrutura, de 11 andares, vai abrigar as entidades empresariais e sindicatos patronais de Blumenau. A previsão de gastos e de conclusão da obra será definida na reunião marcada para o dia 20 de janeiro, no Sindicato das Indústrias têxteis (Sintex).

O engenheiro responsável pela obra, Maurílio Schmitt, diz que os recursos para financiar o projeto estão sendo levantados pelas 11 entidades patronais que integram o Centro Empresarial.

A obra está em fase inicial de construção. A escavação do subsolo tem prazo de término previsto para o final do ano e as 202 vagas internas de garagem estão em fase de reajuste. A próxima etapa do edifício começa no início de 2010, com o estaqueamento da estrutura.

Para Schmitt, a obra é importante para conceder autonomia, reunir entidades patronais e discutir assuntos empresariais num único endereço. “Ao invés de ter 11 entidades espalhadas por Blumenau, vamos disponibilizar um espaço com garagem e conforto”, diz, lembrando que as entidades patronais da região também poderão se instalar no novo prédio, “desde que comprem o espaço”.