Comércio eletrônico deve crescer 30% neste Natal

Há quase dois anos no mercado de vendas pela Internet, a Haco é um exemplo de empresa que investe no e-comércio. Por meio da loja Haco Virtual, a empresa disponibiliza produtos exclusivos, comercializados para qualquer lugar do Brasil

As vendas por meio da Internet devem crescer até 30% neste Natal, em comparação com a mesma data do ano passado, segundo dados da empresa de monitoramento de comércio eletrônico, e-bit. Entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, período de influência do Natal, as vendas poderão atingir o patamar de R$ 1,63 bilhão.

Atenta às tendências do mercado, a catarinense Haco, maior fabricante de etiquetas tecidas do Brasil, aposta nas vendas online. Há quase dois anos, a loja virtual da empresa (www.hacovirtual.com.br) oferece diversos produtos, além de etiquetas, que foram desenvolvidos exclusivamente para o site.

Uma das opções de presentes que fazem sucesso são os “toy labels”, chaveiros com modelos únicos, criados por uma equipe especializada em moda e design. São três linhas de toy labels: Animais, Toy Arts e Profissões, entre elas veterinária, jornalista e advogada, que são também ótimas lembranças para formaturas.

Outro presente super original é o Photofix, uma novidade que transforma qualquer foto, imagem ou ilustração em estrutura de tecido Jacquard, produzindo belas peças de decoração. Com Photofix, o consumidor pode ter em sua casa por exemplo, almofadas ou quadros com sua foto, como obras de arte.

Na Haco Virtual os clientes encontram também presentes para seus companheiros de estimação: uma linha de artigos pet com modelos de coleiras que podem ser personalizadas com o nome do animal e guias que garantem segurança e conforto no passeio. O portal oferece ainda ecobags, confeccionadas com tecido jacquard e transfers, para customizar peças de roupa.

O processo de compra é inteiramente virtual e o cliente recebe os produtos em seu endereço. A Haco, que hoje detém mais de 70% do mercado brasileiro e exporta para mais de 30 países, tem em sua carteira de clientes nomes como Nike, Adidas, Calvin Klein, Isabela Capeto, Rosa Chá, Dudalina, Ellus e Malwee. Até o final do ano a estimativa de crescimento da empresa é de 13% sobre o faturamento de R$ 130 milhões registrado em 2008.

Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595