Ações da Malwee Malhas em favor da preservação

O dia 21 de setembro é marcado no hemisfério sul pela chegada da primavera quando também celebra-se o Dia da Árvore. A data já se tornou uma tradição no calendário nacional pelas comemorações que confirmam o amor e respeito pela natureza, principalmente pelas árvores, fontes de vida do nosso planeta.

O assunto sempre foi uma preocupação da Malwee Malhas, que inclusive já abraçava as causas ecológicas antes mesmo dos conceitos de Ecologia e Preservação do Meio Ambiente entrarem na moda. São várias as ações que fazem parte dos Compromissos Malwee com a preservação. Prova disso é a conservação do Parque Malwee, construído em 1978 pelo fundador da Malwee, Wolfgang Weege (in memoriam) como um atestado de amor à natureza. Verdadeiro refúgio ecológico, o local possui 1.500.000 m2 de área preservada. Lá estão, aproximadamente, 35 mil árvores de diversas espécies (brasileiras e estrangeiras) e 17 lagos, museus, restaurantes, espaço de eventos para associados, comunidade e turistas.

Além disso, o Pico Malwee tem mais de 2.500.000 m2 de área verde nativa preservada. O local abriga uma das poucas reservas de Mata Atlântica do Estado e do país. A empresa também construiu um Aterro Industrial próprio, com mais de 17 mil m2, locado em área preservada, com estudos completos para minimizar impactos. Além de fauna e flora, o espaço garante a proteção de importantes 30 nascentes. Desde 2001, a Malwee também promove a recuperação da mata ciliar dos rios de Jaraguá do Sul – SC. A ação já garantiu o plantio de 10 mil novas árvores nativas, gerando mais de 60 mil metros quadrados de área verde.

Ações da Malwee no dia da árvore

A Malwee irá doar 10 mil pacotes com vários tipos de sementes de árvores para os funcionários da empresa e visitantes do Parque Malwee para celebrar o dia da árvore e incentivar o plantio de novas espécies. Aroeirinha, pau brasil falso, ipê, jacarandá, cedro rosa, goiaba branca, goiaba vermelha e acácia estão entre as árvores que serão distribuídas. O objetivo é fazer com que esse dia seja mais do que uma data simbólica, sendo vista por todos como um tempo de reflexão e trabalho para tentar reverter o atual cenário de mudanças climáticas, desmatamento e aquecimento global.

É a Malwee Mantendo seu compromisso com a preservação.