Notícias

Fashion´s Night Out Brasil apoia “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

Os estilistas Marcelo Sommer, Simone Nunes e Bianca Ranucci assinam as camisetas da edição brasileira do Vogue Fashion´s Night Out. O evento acontece hoje, dia 10 de setembro, sob o comando da revista Vogue, em 14 capitais espalhadas por três continentes e que manterão suas lojas abertas até meia-noite com uma série de ações com o objetivo de celebrar a força da indústria da moda e combater a crise econômica no setor.
As peças são vendidas com exclusividade em três lojas da Hering: Jardins, Market Place e Ibirapuera. Parte da renda será revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) que realiza a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” no Brasil.
A camiseta criada por Marcelo Sommer traz diversos elementos que fazem parte do universo do estilista. A coruja, além de ser um animal noturno, simboliza a inteligência. "Pensamos em um animal que representasse o consumo inteligente à noite, já que o evento vai acontecer das 18 às 24 horas", conta o estilista. O cifrão, o trevo, a figa e o 13 atraem a sorte e isso, novamente segundo Marcelo, "É algo que todos nós precisamos em época de crise!".
Também convidada pela Hering para criar as camisetas, Bianca Ranucci aposta na força das cores e no otimismo para combater a crise. A partir da camiseta branca, que já se tornou parte do "uniforme" do dia-a-dia, Bianca desenhou um rico maxi colar florido. "É uma forma diferente de encararmos o hi-lo. Para combater a crise, precisamos pensar em jeitos mais criativos de continuar fazendo moda", explica.
Simone Nunes criou uma estampa que pudesse ser usada por homens e mulheres. Em seu desenho, ela propõe um desafio: "Go ahead and buy me". Na imagem, uma simpática maçã é suspensa por uma corda. "Quis fazer um divertido trocadilho entre buy e bite", explica a estilista. "O tema do evento nos desafia a comprar de forma inteligente, com um objetivo maior".


Compartilhe:

<< Voltar