Créditos polêmicos

Veículo: Diário Catarinense
Seção:
Página:

O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá decidir, esta semana, a polêmica ação relativa ao crédito-prêmio de IPI aos exportadores, que é defendido com rigor pela indústria que vende ao exterior, mas pode causar um rombo superior a R$ 200 bilhões aos cofres públicos, ou seja, a toda a população.

O STF vai decidir se o crédito foi extinto em 1983, 1990 ou em 2002. A polêmica envolve também o valor, porque as empresas se creditaram de 15% do total das exportações, mesmo que tenham pago IPI menor do que isso.