Notícias

Tecnoblu lança Book Otoño

 
Para a coleção Outono/Inverno 2010, a Tecnoblu buscou inspiração no outono uruguaio.
 
Cristiano Buerger e sua equipe visitaram o país em abril e de  lá trouxeram as imagens, cores, texturas, música, arte, arquitetura e comportamentos que inspiraram o novo trabalho. 
 
La Paloma, José Ignácio, Pueblo Garzón, Bodega Bouza, Casapueblo e o centro histórico de Montevidéo foram alguns dos locais visitados pela equipe.
Definitivamente podemos dizer que Deus foi generoso com o Uruguai, um país tão pequeno quanto especial. 
 
Após dezenas de horas de filmagens e milhares de fotos, os profissionais do ET - Estúdio Tecnoblu, trabalharam durante três meses na confecção desse Book, o qual é composto de seis perfis de comportamento. 
 
- DESTROYER: A inspiração está na textura e no objeto destruído, demolido, desmanchado, desintegrado que através das suas cores, formas e deformações mostram a interferência que sofreram com o passar do tempo.
 
- ORGÁNICO: Busca inspiração em elementos com formas orgânicas, vazadas, com suaves movimentos que nos remetem a um universo de leveza e suavidade em tons naturais e pastel.
 
- CUERO: A beleza se encontra nas inscrições, texturas, efeitos e relevos que retiramos de tudo que está ao nosso redor como madeiras talhadas, peças de antiquários, medalhões trabalhados e transportamos como idéia de um novo processo para materiais nobres como o couro.
 
- NEÓN: A incandescência dos tons eletricamente estimulados serve de incentivo para a criação de produtos com um apelo vintage e, ao mesmo tempo, extremamente modernos e inovadores. A predominância da cor preta vem acalmar o excesso de luminosidade refletido pelas cores neon que simbolizam a imensa quantidade de informações que encontramos como referência nas grandes cidades urbanas.
 
- RÚSTICO NOBLE: O notável, o sublime, o transcendente, o precioso não se encontra no que é obviamente belo, mas também incrustado na simplicidade de um trabalho artesanal, de uma construção menos grandiosa, porém com um valor sentimental e emotivo difícil de encontrar nos dias de hoje.
 
- NEGRO BRONCE: O brilho refletido pelos metalizados bronze, ouro ou prata misturado à cor preta nos remete ao glamour dramático que deve estar presente em toda coleção outono inverno. O contraste do metal com o preto nos faz viajar a um mundo de riqueza, bom gosto e sofisticação, porém de uma maneira sutil e marcante.
 
Dentre os mais de cento e trinta produtos apresentados, a Tecnoblu mostra todo seu poder de inovação ao lançar mais de 80 matérias primas e processos inéditos (exclusivos) no mercado, fruto do seu constante investimento em novas tecnologias e no desenvolvimento da sua equipe. 
 
Assim como os perfis de comportamento, todas as palavras usadas nos materiais estão em espanhol em homenagem ao país da pesquisa e a língua que é uma das mais faladas no mundo todo, junto ao Inglês e ao Mandarim.
 
O ET também criou seis filmes para a apresentação do Book, os quais mostram a base da pesquisa realizada, sempre ao bom som do Uruguai.
 
Um malote especialmente desenhado serve de embalagem para o Otoño, sendo que cada comportamento é guardado numa embalagem que identifica
o mesmo.
 
Book Otoño Tecnoblu....uma homenagem a um vizinho tão especial.
 


Compartilhe:

<< Voltar