Empresários reagem ao salário regional

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página:

FLORIANÓPOLIS - Empresários de todos os setores da economia catarinense apresentaram ontem aos deputados estaduais as dificuldades que trará a aprovação do mínimo regional. Eles se reuniram na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc). Os empresários disseram que a aprovação do mínimo regional irá aumentar a informalidade e afetar pequenas empresas.

Para os empresários, a negociação é a melhor forma de definir os aumentos de salário. Para o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, a existência do piso passa a ser mais um fator a ser avaliado por quem planeja fazer investimentos no Estado.

A proposta
Sugestões de pisos
salariais por setores
R$ 587