Notícias
Grifes criam submarcas para ampliar base de clientes
Seção: Moda
Página:
Desdobrar uma grife em duas - ou mais - subgrifes é uma estratégia que, embora não seja nova, não dá sinais de esmorecer no varejo brasileiro de moda. No vale-tudo para aumentar a base de consumidores, mais grifes têm partido para o investimento em linhas alternativas - algumas mais baratas, outras com mudanças no estilo e até na faixa etária do público alvo. O lema do momento é segmentar e ficar menos suscetível às mudanças de humor do consumidor, sempre sensível às oscilações, seja da economia ou da temperatura. Bons exemplos não faltam: filhote da marca masculina A grife de sapatos femininos Já as femininas Le Lis Blanc e Bo.Bô, ambas pertencentes a holding Num primeiro momento, o vestuário infantil vai dividir o mesmo ponto de venda das roupas para as adultas. "Ainda é prematuro pensar na abertura de lojas exclusivamente infantis". Isso porque, segundo Soraya, a estratégia é justamente aproveitar a consumidora que já está na loja, comprando roupa para si, e encantá-la com uma linha de roupas infantis cheias de estilo. À frente da criação das linhas infantis da Le Lis Petit e Bo.Bô Mignon está a estilista Sílvia Pereira, que trabalhou por 15 anos na Daslu, cuidando da linha infantil da grife. Soraya também vem da Daslu, onde atuou por dez anos como diretora de estilo e exportação. A coleção infantil da Le Lis Blanc será lançada em agosto, na loja do shopping Iguatemi, em São Paulo. "Num primeiro momento, vamos disponibilizar as peças em 18 das 40 lojas próprias que a Le Lis Blanc possui", diz Soraya. A intenção é ampliar a distribuição para o restante das butiques a partir da coleção de inverno. Adquirida pela holding Restoque em outubro de 2008, a Bo.Bô vai abrir sua quarta loja própria no fim de agosto, no shopping Iguatemi. Atualmente, possui uma butique em São Paulo e duas no Rio. No ano que vem, o grupo Restoque deve abrir mais oito unidades com a bandeira em outros estados. "A linha infantil vai estrear junto com a inauguração da loja do Iguatemi", diz Soraya. Diferentemente do que têm feito grifes como |
Compartilhe:
<< Voltar