Hering informa alta de 46% na receita bruta no segundo trimestre

Veículo: Valor Econômico
Seção: Têxtil
Página: www.valor.com.br

A Cia. Hering informou hoje ao mercado a prévia dos seus resultados do segundo trimestre. A receita bruta da empresa teve crescimento de 46,5% sobre o mesmo período do ano passado, o que indica um faturamento de R$ 146,8 milhões entre abril e junho deste ano.

Segundo a empresa, o desempenho foi puxado principalmente pela alta de 59% das vendas no mercado interno, enquanto o ganho com exportações apresentou recuo.

A empresa atribui o resultado à estratégia bem sucedida de reposicionamento de preços da marca Hering, expansão do número de lojas, campanhas de marketing e ambiente macroeconômico favorável.

Na rede de lojas Hering Store, o crescimento das vendas no trimestre foi de 64% em relação ao segundo trimestre de 2007, puxado tanto pela alta de 38,4% nas vendas no conceito mesmas lojas, como pelo fato de a rede atual ter 40 pontos de venda adicionais, totalizando 195 lojas.