Futuro ainda incerto para a Sulfabril

Veículo: Valor Econômico
Seção:
Página: www.valor.com.br

Um grupo de investidores mostrou interesse na empresa, mas o MP duvida da capacidade financeira do comprador

Quase dez anos depois do seu pedido de falência, a indústria de vestuário Sulfabril enfrenta incertezas sobre seu futuro. Um grupo de investidores mostrou interesse em assumir a empresa, mas o Ministério Público tem dúvidas sobre a capacidade financeira do comprador. Apesar do longo processo de falência, a Sulfabril continua produzindo e emprega mais de mil funcionários.

A TKR Vitorian Participações requereu em maio à Justiça a realização de uma assembleia de credores para a análise da transferência da gestão da Sulfabril. A dívida da empresa é de cerca de R$ 230 milhões. Só em créditos trabalhistas são aproximadamente R$ 23 milhões.