Notícias

Zig Zig Zaa traz a música e os opostos para contribuir com o desenvolvimento das crianças

Roupas trazem chips musicais implantados entre outros adereços para estimular os pequenos.

Alto e baixo, dentro e fora, em pé e sentado, junto e separado. Quem convive com crianças sabe que elas adoram essa brincadeira e precisam dela para seu desenvolvimento. Por isso, a Zig Zig Zaa traz em sua coleção Primavera os conceitos fundamentais de opostos para as crianças de 1 a 3 anos. Dinossauros fofos e divertidos embalam essa descoberta divertida.

Piano, violino, guitarra e bateria. A paixão das crianças por música e a facilidade que elas tem de se relacionar e aprender é retratada na coleção Primavera para crianças de 4 a 6 anos. Do delicado ao radical para agradar meninas e meninos. Do estímulo do raciocínio ao da curiosidade para atender aos pais que querem contribuir positivamente no desenvolvimento dos seus filhos. Até chips musicais foram implantados nas peças.

Para que as crianças de hoje se tornem adultos mais bem preparados no futuro, a Zig Zig Zaa cria roupas que tratam a criança como criança e auxiliam no seu desenvolvimento. A marca Zig Zig Zaa trabalha com coleções divididas em duas fases, para estimular a criançada de acordo com as necessidades específicas das diferentes idades. Em cada coleção são trabalhados um tema estilístico, voltado para a criação estética da roupa, e um tema pedagógico, recomendado pelos especialistas para as diferentes fases da infância. Além disso, as palavras estampadas nas peças são inseridas também em Braille através de técnica de estampa em relevo, promovendo maior integração.

 
Meninas de 1 a 3 anos
Conceito Pedagógico: Opostos
Tema estilístico: Queridos Dinossauros

Um dinossauro pink escondido dentro do bolso da blusa espia um outro dino rosa bebê que está fora do bolso. Em outra blusa, dois dinossauros estão juntos até que com um adereço do tipo estica-e-puxa um dos dinos é afastado e eles ficam separados. É assim, com adereços delicados e diferentes que estimulam o tato, a visão, o raciocínio e até a audição - através das peças que fazem barulhinhos - que as meninas aprendem, se divertem e ficam lindas. A coleção traz ao todo dez modelos entre vestidos, conjuntos com shorts e bermuda, além de camisetas e regatas dentro do conceito.


Meninos de 1 a 3 anos
Conceito Pedagógico: Opostos
Tema estilístico: Pequenos Dinos

Amiguinhos jurássicos chegam para ajudar no desenvolvimento da percepção espacial e raciocínio dos garotos. No conjunto de blusa e bermuda, o dinossauro que está perto fica grande e o que está longe fica pequeno, o objetivo é aguçar a percepção e dar noções de perspectiva. Ao abrir uma porta na camiseta, o dinossauro que está lá dentro consegue ver o que está aqui fora, brincando com a imaginação, a curiosidade e o tato. Diversos tipos de opostos são trabalhados em oito modelos entre conjuntos com camisetas, com pólos e com regatas, além de blusas avulsas.


Meninas de 4 a 6 anos
Conceito Pedagógico: Música 
Tema estilístico: Instrumentos Musicais

Delicadas garotas loiras, ruivas e morenas estampam as peças da Zig Zig Zaa tocando seus instrumentos que vão da flauta, piano e violino até o saxofone, a guitarra e a bateria. Fitas de cetim, tinta dourada especial com textura, strass e botões com formatos diferentes, entre outros adereços enfeitam as peças e as deixam como as meninas gostam. O fato de que as crianças nessa faixa etária estão em fase de alfabetização não foi esquecido. Frases como “Quando você lê, você começa um a-b-c. Quando você canta, você começa um dó-ré-mi” surgem em peças para mostrar a relação entre a leitura das palavras e das notas musicais. Destaque para o chip com música inserido no vestido.


Meninos de 4 a 6 anos
Conceito Pedagógico: Música 
Tema estilístico: Aumenta o som!

Com as roupas da Zig Zig Zaa os meninos aprendem que existem instrumentos de sopro, percussão e cordas. Que o trompete era usado para anunciar o rei. E que acordeão e gaita é o mesmo instrumento, além de poder retirar essa peça da blusa e brincar com ela. A coleção traz muitas curiosidades para esses meninos sedentos por agito, sempre em peças bonitas e descoladas, dentro das tendências de moda.

 



Compartilhe:

<< Voltar