Notícias

Malwee Primavera 2009 - Há 41 anos apaixonada pelo Brasil


Em 2009 a Malwee inova e passa a trabalhar as tendências internacionais sob inspirações nacionais.
Para criar as coleções de Primavera de suas oito linhas, os estilistas visitaram Amazônia, Maranhão,
Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


Vivendo e respirando intensamente este país miscigenado e inspirador chamado Brasil, a Malwee apresenta seu novo momento criativo. Através dele, as tendências mundiais transbordam personalidade, ganhando a inspiração da nossa brasilidade. Como fonte de pesquisa os estilistas usaram o que nosso país tem de melhor. Arte, artesanato, espaços, detalhes da arquitetura, cores, técnicas, conhecimentos, informação, poesia, música. Retratos da nossa gente.

As pesquisas de tendências internacionais continuam sendo realizadas para continuar garantindo uma moda antenada e cosmopolita. A diferença é que essas tendências agora ganham forma e cor com olhar brasileiro. Se a tendência internacional é o romântico, porque não ser um romântico brasileiro inspirado em nossas rendas artesanais? Se é o multicolorido gráfico, então vamos procurar o grafitti das ruas do bairro da Vila Madalena em São Paulo. O Brasil é um caldeirão tão rico que todas as inspirações do mundo podem ser encontradas aqui.

Para a Primavera 2009, a energia do guaraná da Amazônia inspira e movimenta a coleção Fitness. A linha de pijamas embarcou na capital maranhense com suas influências de franceses, holandeses e portugueses. Malwee Infantil andou de Maria-Fumaça de São João Del Rei à Tiradentes e conheceu a arte barroca e o artesanato das bordadeiras e tecelãs mineiras. Malwee Adulto visitou o Pantanal Sulmatogrossense e sua incrível diversidade. Malwee Grandes Abraços, a linha de roupas para tamanhos especiais da Malwee, aportou na Ilha da Magia, Florianópolis, para se inspirar no trabalho das rendeiras que tecem belezas e histórias. Enquanto isso, pertinho dalí, Malwee Forças do Brasil, a linha de pólos masculinas, se inspirou no vilarejo de Santo Antônio de Lisboa, Área de Preservação Cultural Brasileira, também na ilha catarinense. E Malwee Action, linha de vanguarda da marca, viaja pelo colorido e marcante spray do grafitti das ruas e muros da Vila Madalena, em São Paulo.

A Malwee Malhas, ao longo de seus 41 anos de vida, sempre foi voltada para a família brasileira.  Seu histórico de coleções como “Abrace o Brasil”, em 2006, “Águas de Março”, em 2007, e a linha “Flora” voltada para as flores brasileiras comprovam essa paixão.

 



Compartilhe:

<< Voltar