Notícias

Kyly antecipa expectativas e desejos do cliente

Para quem está de olhos bem abertos e respirando mercado 24 horas do dia, o cenário da macroeconomia e questões conjunturais são importantes, mas não chegam a interferir nas vendas. É seguindo este princípio que a Malhas Kyly, especializada em roupa infantil, atua. E seus negócios não param de crescer.

Tudo tem origem num projeto que vem sendo executado pela coordenadora de marketing, Sandra Regina Wachholz, denominado Análise de Mercado, e que há cinco anos tem se capilarizado por todo o território nacional. Tal como fazem os fornecedores das grandes redes de supermercado, a coordenadora de marketing da Kyly vai direto à fonte, apurar com os clientes (lojistas e consumidores) o que eles querem. “Tudo isto nos permite antecipar as tendências de mercado e tomar decisões certeiras, evitando que eventuais desacertos venham a se refletir nas vendas. A análise contínua de mercado não dá margem para erros, aumenta as chances de correção de rumo antecipadamente e os resultados são os negócios em constante evolução”, explica Sandra, que mensalmente cumpre o roteiro de visitas aos clientes.

No final de junho, a coordenadora de marketing da Kyly estará em São Paulo, para a avaliação com os clientes deste estado, um dos maiores centros de consumo das marcas Kyly e Milon. Nos meses que se seguem, o roteiro de Sandra Wachholz vai abraçar outras capitais, até tomar o rumo do Nordeste, para onde Kyly tem planos mais ousados de incrementar os negócios.

PREPARANDO O COMÉRCIO

A consultora de comércio, Wal Kleinschmidt, já está no Nordeste preparando o comércio. Este mês ela ministra cursos de vendas em dois estados. No Ceará, foram de 8 a 10 de junho, e no Piauí, os trabalhos ocorreram na semana de 15 a 19. Os treinamentos reúnem entre 60 e 70 profissionais do comércio, que recebem treinamentos e orientações sobre a empresa, suas marcas e produtos e as técnicas de vendas.

TODOS OS LADOS

Enquanto marketing e consultoria de vendas se dedicam aos clientes – o comércio é o alvo principal – , o gerente comercial Jean-Marie Ruiz cumpre mais um roteiro de viagens para atendimento aos representantes, apurando informações e buscando elementos que servirão de subsídios ao plano maior, da análise continua de mercado. “Este conjunto de ações tem dado excelentes resultados”, assegura Sandra Wachholz.



Compartilhe:

<< Voltar