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Texfair 2009 confirma tendências de moda em tempos de crise

Confecções apresentaram peças charmosas e atemporais para a primavera-verão 2009/2010


Peças básicas, com detalhes e corte que conferem modernidade ao look foram o destaque das coleções apresentadas na Texfair do Brasil – Feira Internacional da Indústria Têxtil, edição de 2009. Uma moda adequada à realidade, focada no dia a dia dos consumidores. 

Ao mesmo tempo em que a Índia empresta seu exotismo às estampas e algumas silhuetas – calças e shorts estilo saruel e dothi continuam em alta -, os anos 80 surgem em cores mais ácidas, nas leggings usadas com sobreposição. Os jeans ganharam shapes mais folgados, priorizando o conforto. As iniciativas de sustentabilidade estão cada vez mais em voga.

A Brandili, que está ampliando seu leque de marcas, aposta na versatilidade, no visual alegre, descolado e colorido do universo infantil, com apelo extremamente contemporâneo. Para as meninas, peças românticas; para os garotos, se faz presente, os garotos, roupas casuais com detalhes esportivos.

A Cativa aposta na linha Cativa Mais, que contempla homens e mulheres que fogem do padrão de beleza proposto pela moda nacional. As peças vêm com aspecto jovial, destacando camisas Pólo e detalhes de recortes a laser e bordados.

A marca de moda infantil Elian desenvolveu uma linha de camisetas com estampas transfer, de pets com detalhes de strass, para menininhas antenadas com o universo fashion.

A Hering trouxe, de uma parceria inédita com o Grupo Cultural Afroreggae, camisetas com estampas abstratas, derivadas do cotidiano da comunidade carioca. A marca catarinense vem ainda com toda uma coleção especial para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

A Malwee trabalhou as tendências internacionais sob inspiração da cultura nacional. Assim o Maranhão, a Amazônia, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso servem como base para estampas super transadas, em peças contemporâneas.

A Kyly, de roupas infantis criou uma coleção em que o glamour visita os pequenos de forma lúdica e envolvente. O resultado foram vestidos balonée, detalhes de babados suaves, cristais em forma de laços delicados e estampas e cores não usuais na moda infantil como o clássico preto e branco, em listras e xadrezes.

A marca Pzama especializada em pijamas, camisolas, underwear e homewear masculino, feminino e infantil participou pela primeira vez da “Texfair”, destacando acabamentos diferenciados, estamparias delicadas e divertidas e texturas especialmente desenvolvidas para propiciar conforto no momento de descanso.

Lançamentos de decoração e cama, mesa e banho focados no bem estar, valorizados por texturas e cores

Enquanto a conjuntura econômica inspira cautela, vale apostar no alto valor agregado de produtos, aliado a um conceito de qualidade de vida e aconchego. O que o consumidor procura hoje são peças funcionais, com grande durabilidade e valor estético. Assim, as coleções de decoração e de cama, mesa e banho dos expositores da décima edição da Texfair – Feira Internacional da Indústria Têxtil aliaram beleza, conforto e alta tecnologia.

São tapetes, almofadas, cortinas e mantas de sofá, em cores vibrantes, estampas gráficas, geométricas ou lisas, que trazem aconchego com muito estilo.

As coleções de cama, mesa e banho trouxeram peças em tecidos 100% algodão, com toque suave, maciez e apelo fashion, mas ao mesmo tempo atemporal. Cores clássicas - como o preto, branco e cáqui - aparecem com freqüência, paralelamente a vibrantes vermelhos, roxos, lilases, verdes, turquesa e laranja, valorizados pelo conceito da cromoterapia.

Empresa de acessórios de moda para casa, o Studio Trama apresentaram no evento uma linha de tapetes sofisticados, em cores escuras, destacando o grafite.

A J. Serrano trouxe para a feira a coleção Sahggi, com tapetes em tonalidades pastéis e terrosas, produzidos em veludo e materiais naturais. 
 
A Altenburg, - dentro do conceito bem dormir, bem viver - trouxe uma linha que explora estampas, cores e texturas, convidando o consumidor a um relax completo. A coleção Living explora a sofisticação, em cetim de algodão 250 fios, com delicados florais. 

A Artex, marca da Coteminas, apresentou a linha de colchas em matelassê 100% algodão em três versões: 250, 180 e 150 fios, todos coordenados com produtos de cama e banho. Travesseiros ecológicos, com três graduações de altura, especiais para quem dorme de costas, de lado ou de bruços.

Produtos de cama, mesa e banho, coordenados, inspirados em etnias, desenhos geométricos, natureza e o romantismo foram o destaque da Karsten, dentro de cinco temas: Ângulos, Identidade, Lembrança, Essência e Aquarela.

A Teka ampliou seu leque de produtos, atingindo novos nichos de consumo, de segmentos mais elitizados. Toda a coleção foi desenvolvida dentro de conceitos de life style. A linha Duomo, trabalhada com alta tecnologia, para decorar os mais diversos ambientes, com toalhas de extrema absorção, em composição com roupões que mesclam tecidos lisos e felpudos, em frente e verso.

Mais informações no site www.texfair.com.br



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