Empresários criticaram barreiras do governo argentino

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página: www.santa.com.br

As barreiras impostas pela Argentina aos produtos nacionais é uma das grandes preocupações do presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), Ulrich Kuhn. Ontem, em coletiva de imprensa da 10ª Texfair, Kuhn falou dos problemas gerados pelo embargo do país vizinho. As exportações caíram 20%.

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa, que viaja hoje em missão internacional com a comitiva do presidente Lula, ouviu o apelo de Kuhn:

– Gostaria que você buzinasse, insistisse e argumentasse para que o governo federal deixe de ser complacente com a Argentina e reaja contra esse absurdo que o governo entende como a coisa mais natural do mundo.