10 anos tecendo parcerias fiéis

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Economia
Página: www.santa.com.br

A um mês da Texfair, 23 empresas consolidam participação em todas as edições da maior feira têxtil do país
RAFFAEL DO PRADO

BLUMENAU - Esse ano, a Feira Internacional da Indústria Têxtil (Texfair) celebra 10 anos. Dezenas de empresas divulgam produtos e tendências na feira, que ocorre em Blumenau, e é a maior do gênero no país. Mas há 23 empresas que desde 1999 acreditaram na Texfair e cresceram junto a ela, comemorando também 10 anos de bons negócios e parcerias nacionais e internacionais.

O diretor comercial e de marketing da Altenburg, empresa blumenauense do ramo de cama, mesa e banho, Quilian Miguel Rausch, sustenta que a vitrine proporcionada pela feira, tanto para Blumenau como para as empresas, facilita no estreitamento das relações com os clientes.

– Para as empresas da nossa cidade é um ganho, pois conseguimos levar nosso cliente as nossas indústrias e apresentar os processos de produção. Isso se chama confiança no que faz – acredita Rausch.

Oficialmente, a Texfair abre as portas ao público dia 12 de maio, segunda-feira, e segue até 15 de maio. Entretanto, no domingo, dia 10, Dia das Mães, haverá a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, evento que também comemora 10 anos em 2009 e pela primeira vez ocorrerá em Blumenau. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC) e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelegam e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e é patrocinado pela Companhia Hering, que também participa da Texfair desde o primeiro ano do evento.

Outra empresa que confia na força da feira é a Meias Loa, de Blumenau. A gerente comercial e de marketing da marca, Susane Guenther, avalia que a Texfair garante rentabilidade e prospecção de novos clientes e que a incidência favorável de boas negociações tem garantido bom retorno financeiro.

– É uma oportunidade de nos mostrarmos ao mercado nacional e apresentar todas as nossas coleções. O bom da feira é que podemos interagir diretamente com o nosso público alvo – avalia Susane.

O ano de 2009 aponta para uma continuidade na crise financeira internacional. Porém, as empresas preferem não falar sobre esse cenário de pessimismo e se aproveitam dele para mostrar força e aproximar clientes.

– Acredito que o ambiente da feira vai proporcionar conversas informais em relação ao delicado momento que a economia mundial atravessa. Podemos contribuir com nossos clientes, apresentando soluções viáveis para que essa crise tenha o menor impacto possível – diz o diretor Comercial da Fakini Têxtil, de Pomerode, Francis Giorgio Fachini.

raffael.prado@santa.com.br

A feira
- É promovida pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e chega a sua 10ª edição
- Em nove anos, o evento recebeu 185 mil pessoas, reunindo a cada edição uma média de 200 expositores e 400 marcas