Notícias

Inverno listrado

As listras se mantêm fortes na estação mais fria do ano, depois de desfilarem lindas e faceiras pelo Verão e Outono

Independentemente do público, as listras serão vedetes com a chegada do frio, isso depois de circularem pelas praias, pelos shoppings, e por tantos outros lugares no corpo dos brasileiros. Na realidade, os traços coloridos, que mesclam tons e cores, são estampas clássicas, que nunca saem de moda. Apenas ganham mais evidência em uma ou outra coleção. E devem ser as grandes damas dos próximos meses.
 
Até para o público infantil as listras aparecem. Seja em detalhes, como nas mangas, ou em boa parte da roupa. Elas servem de fundo para estampas ousadas, como o grafismo para os meninos, a exemplo do conjunto com estampa e aplicação de relevo e bordado a corte laser da Coleção Primeiros Passos. Ou ainda no blusão com estampa e bordado corte a laser da marca Cativa, de Pomerode (SC).

A combinação de listas de várias espessuras, em jaquetas com capuzes como os da B Joe, dão charme e jovialidade às garotas, assim como blusas estampadas e com aplicações de lantejoula. Se é para circular com um ar mais esportivo, sem perder a graciosidade, jaquetas de moletom da Tinker Bell são a pedida. Peças sobrepostas, em que somente alguns detalhes são listrados, dão um aspecto ainda mais belo às roupas, tal qual as peças de Mickey e Sua Turma e Fido Dido.

Se o público adolescente não gostar de listras grandes e muito coloridas, não há problema. Dá para ficar belo com listras pequenas em peças delicadas, como as blusinhas com capuzes em que o detalhe está na parte superior frontal, ou na sobreposição das mangas proposta pela B Joe. As jaquetas da Fido Dido juvenil para garotos também apresentam listras personalizadas, numa mistura com letras grafitadas.

Aos adultos, mais listras. A marca B Joe traz jaquetas onde elas aparecem em diferentes proporções na mesma peça. O visual é bonito e diferente. De molicotton penteado com fio Lycra ®, o modelo tem ainda aplicações em strass. Para os homens, blusões e jaquetas que remetem aos jogos de rugby são as grandes novidades onde as listras se fazem presente. Por vezes, podem ser vistas somente em detalhes de punho e barrado. Em outras, em peças inteiras de moletom. E se a idéia é mostrar jovialidade há camisetas com estampa com efeito flocado em meia malha penteada e modelagem slim, como a da marca Habana Jack.

Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br



Compartilhe:

<< Voltar