Orgulho nacional

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto
Página: www.santa.com.br

Lembro-me bem dos sorteios patrocinados pela Sulfabril no final do programa Os Trapalhões (Rede Globo), nos anos 80. Era um orgulho só ver a marca genuinamente blumenauense ganhando destaque nacional através de um dos mais importante programas do humor brasileiro e em horário nobre, antes de começar o Fantástico.

A lembrança é inevitável quando vemos que o futuro da empresa, falida em 1999, pode começar a ser traçado neste sábado, quando os trabalhadores decidem se aceitam a proposta de pagamento das dívidas trabalhistas apresentadas por investidores interessados na empresa. Blumenau merece ter de volta a potência que havia na Rua Itajaí. Que a oferta seja justa e que o bom senso guie as cabeças desses 1,2 mil trabalhadores.