Venda da Sulfabril avança

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Seção: Mercado Aberto
Página: www.santa.com.br

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau está convocando uma assembleia com os cerca de 2,3 mil funcionários da Sulfabril que trabalhavam na empresa em setembro 1999, quando faliu. Será dia 28, 13h30min, no ginásio do Colégio Pedro II. O objetivo é avaliar a proposta de pagamento das dívidas trabalhistas, apresentada pela TKR Victorian Investimentos, empresa interessada em comprar a fábrica.

Segundo adiantou a presidente do sindicato, Vivian Bertoldi, é uma proposta de parcelamento. Se a proposta for aceita, a promotora que cuida do caso analisará os documentos e emitirá um parecer ao juiz. Com base nele, o magistrado pode convocar uma assembleia de credores para sacramentar a venda da fábrica.