Altenburg investe R$ 2 mi em lojas e abre unidade em SP

Veículo: Folha de Blumenau
Seção: Economia
Página: www.folhadeblumenau.com.br

Empresa blumenauense atua desde 1922 no setor e é líder na venda de travesseiros no País

A blumenauense Altenburg, empresa líder na venda de travesseiros no Brasil, inova na estratégia de marketing e inaugura a segunda loja própria da marca. A inauguração da Altenburg Store aconteceu nesta terça-feira (3), em São Paulo. A primeira unidade própria da marca foi aberta no final do ano, em Balneário Camboriú.

De acordo com a administradora de projetos de varejo da empresa, Danielle Altenburg, o sucesso foi tão grande que a marca chega à capital paulista para se aproximar ainda mais do consumidor final. “Ainda este ano, planejamos abrir mais uma loja em São Paulo, com a possibilidade de uma segunda em Santa Catarina”, informa.

O investimento para unidades próprias da Altenburg neste ano é de R$ 2 milhões. O projeto foi estudado e planejado por 10 anos. “A expectativa é que haja uma aceitação em São Paulo tão boa quanto foi em Santa Catarina”, aposta Danielle.

Conceito

O conceito da loja da Altenburg é oferecer toda a linha de produtos da marca e atendimento diferenciado aos clientes. Para isso, a empresa vai apostar em treinamento especial para os vendedores e fazer com que a loja funcione como um laboratório, onde se desenvolverá a assertividade e a aceitação de lançamentos. A equipe será constantemente atualizada sobre as coleções e especializada em coordenação de enxoval, atuando como “consultores em decoração”.

“Com a estratégia, ganham também os distribuidores que desfrutarão da expertise adquirida na loja. É a chance de direcionar melhor os pedidos, de acordo com o feedback dos clientes e as necessidades de cada praça”, garante a diretoria da empresa.

A empresa atua desde 1922 no setor de cama e banho e é líder na venda de travesseiros no País.