Notícias

Zig Zig Zaa traz os números e os meios de comunicação para auxiliar no desenvolvimento das crianças


Aroma de chocolate e chips musicais são novidades nas roupas para estimular os cinco sentidos das crianças

Para que as crianças de hoje se tornem adultos mais bem preparados no futuro, a Zig Zig Zaa cria roupas que tratam a criança como criança e auxiliam no seu desenvolvimento. A marca Zig Zig Zaa trabalha com coleções divididas em duas fases, para estimular a criançada de acordo com as necessidades específicas das diferentes idades. Em cada coleção são trabalhados um tema estilístico, voltado para a criação estética da roupa, e um tema pedagógico, recomendado pelos especialistas para as diferentes fases da infância. Além disso, as palavras estampadas nas peças são inseridas também em Braille através de técnica de estampa em relevo, promovendo maior integração.
           

Meninas de 1 a 3 anos
Conceito Pedagógico: Números
Tema estilístico: Festa de Aniversário

Criada para as meninas de 1 a 3 anos, a coleção “Festa de Aniversário” se inspira no conceito pedagógico “Números”. As roupas são um convite para uma festa na qual a criançada conhece os números, estimula os cinco sentidos e se diverte a valer. 

Estampas com números associados a balas, doces e balões auxiliam a criança no raciocínio matemático e associação comparativa. Adereços como setas que se mexem, elásticos para brincar de estica e puxa, relevos e outros materiais estimulam a curiosidade e o desenvolvimento dos pequenos. Roupas com chip musical possibilitam que a criança toque e escute uma música, estimulam a audição, o tato e a visão. Vestidos com aroma de chocolate estimulam o olfato.


Meninos de 1 a 3 anos
Conceito Pedagógico: Números
Tema estilístico: Nossos Brinquedos

Quem disse que matemática não combina com brinquedos? Na coleção “Nossos Brinquedos”, os garotos entre 1 e 3 anos vão brincar e aprender. Dentro do conceito pedagógico “Números”, as roupas trazem detalhes para estimular o raciocínio lógico e a capacidade de associação.

O tag das roupas traz um brinquedo que ajuda as crianças a desenvolver o raciocínio com números. Cataventos e adereços com barulhos estimulam a coordenação motora, enquanto estampas divertidas com números estimulam a criatividade.


Meninas de 4 a 6 anos
Conceito Pedagógico: Socialização
Tema estilístico: Meios de comunicação

Para falar, ouvir e ser criança. A coleção “Meios de Comunicação” foi criada para meninas entre 4 e 6 anos. Baseada no conceito pedagógico “Socialização”, as roupas trazem informações sobre a televisão, a carta, o telefone e outros meios capazes de despertar a atenção e a curiosidade. Até a antiga brincadeira de conversar através de duas latas ligadas por um fio foi resgatada.

Destaque para a conjunto que traz uma estampa com todo o alfabeto em linguagem de Libras - usada por surdos ou mudos), que incentiva a inclusão social, o interesse pelo convívio em grupo e a compreensão das diferenças. Um chip musical junto à estampa de celular torna o uso da roupa uma grande brincadeira.


Meninos de 4 a 6 anos
Conceito Pedagógico: Socialização
Tema estilístico: Meios de comunicação

Cinema, rádio, internet e outros exemplos vão dar o que falar. Criada para meninos entre 4 e 6 anos, a coleção “Meios de Comunicação” traz um universo de curiosidades. Com o conceito “Socialização”, os detalhes das roupas oferecem informações para estimular a interação e o próprio raciocínio.

Um adereço interativo mostra a linha do tempo da história da televisão. Tinta fosforescente, que brilha no escuro, chips musicais e frases com curiosidades estimulam o desenvolvimento e a diversão.




Compartilhe:

<< Voltar