Abertas inscrições para o Planseq Têxtil

Veículo: Jornal do Médio Vale
Seção:
Página: www.jornaldomediovale.com.br


 
INDAIAL – Uma oportunidade para aqueles que já atuam ou que pretendem entrar no mercado de Trabalho. Este é o objetivo dos coordenadores do Plano Setorial de Qualificação – Planseq Têxtil ao iniciar os cursos voltados para o setor da indústria Têxtil em Santa Catarina. As inscrições já estão abertas e a previsão de início dos cursos é no mês de março.

A ação visa qualificar e requalificar homens e mulheres com mais de 18 anos e que pretendam atuar como Costureira, Gerente de Facção, Gerente de Loja e Vendedores em postos de trabalhos gerados pelo Arranjo Produtivo Local Têxtil e do Vestuário de Santa Catarina. Uma novidade é que o curso é totalmente gratuito e os interessados, que comprovadamente, forem considerados carentes ainda terão direito ao transporte gratuito e lanche.

O Planseq têxtil é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Rio Itajaí Mirim - ADRVALE e Ministério do Trabalho e Emprego. Em Indaial, as ações têm a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sistema Nacional de Emprego, Secretaria da Assistência Social, Associação de Micro e Pequenas Empresas, Associação Comercial e Industrial de Indaial - Acidi, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação dos Centros Comerciais Atacadistas de Santa Catarina e do Senai.

A Prefeitura de Indaial e a ADRVALE comunicam que no decorrer do ano mais 200 vagas serão abertas e diversos os cursos serão oferecidos. No dia 17 de fevereiro, aconteceu uma reunião na Acidi onde os participantes foram mobilizados para atender, apoiar, esclarecer e acompanhar os beneficiários sobre as ações do plano. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gustavo Bussi, o Planseq vem tender uma necessidade do setor têxtil do município no que tange a qualificação da mão-de-obra. “Acreditamos que aproximadamente 300 pessoas serão qualificadas e requalificadas no município”, observa o secretário.


clarice@jornaldomediovale.com.br


Inscrições

Para se inscrever no Planseq Têxtil de Indaial é necessário comparecer ao Ensino Profissionalizante localizado na rua Engenheiro Emílio Odebrecht, nº 115 ou através do telefone (47) 3394-2014 falar com Adriana.

Documentos: o interessado deve levar a carteira de identidade (RG), a carteira de trabalho e o Número de Identificação Social (NIS) ou PIS. Quem não tem carteira de trabalho, deve levar um documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3x4.