Notícias

Fematex 2009 abre o calendário de bons negócios para indústria de confecção e de moda em Blumenau

Segunda edição consolida o evento que integra produtos e serviços voltados para o segmento de criação da indústria de confecção e tendências de moda

A “Fematex 2009 – Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção”, será realizada entre os dias 03 e 06 de fevereiro de 2009, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, SC. O evento, que está em sua segunda edição, é promovido pelo Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e organizado pela Vale Feiras & Eventos.

Com a proposta de ser uma feira integrada de materiais têxteis dirigida para a criação de moda e confecção, os cerca de 70 expositores apresentam lançamentos e informações para a coleção verão 2009/2010 e um preview do alto verão 2010. O evento reúne aviamentos e complementos, tecidos, fios especiais e diferenciados, químicos e auxiliares, serviços, consultorias, entidades de ensino, fornecedores de sistemas de gestão e bureaux de novos talentos.

A Fematex 2009 deve gerar cerca de 800 postos de trabalho, além de movimentar profissionais e empresas de hotelaria, restaurantes, turismo, transportes e trabalhos temporários de mão-de-obra de montagem, limpeza e decoração.


Diferenciais

Entre os diferenciais do evento destaque para o “Fórum de Tendências” – espaço que apresenta toda a gama de cores temáticas para a primavera-verão 2009/2010 e um preview do alto-verão 2010, além de lançamentos dos expositores.

O “Espaço Informação, Moda e Negócio” complementa as informações sobre o segmento têxtil e de criação de moda através de uma programação especial de palestras.

Destaque também para o “Espaço Sustentabilidade Fematex” que visa levar o visitante a refletir sobre o tema que faz  - cada dia mais - parte da consciência e do dia-a-dia de todos.

O símbolo central do espaço será uma Roda D’água, que remete às experiências históricas na região, devido ao uso equilibrado dos recursos naturais pelos primeiros colonizadores.  Segundo Milton dos Santos, profissional de moda que fez pesquisas sobre o tema para o Espaço Sustentabilidade Fematex, e Guido Paulo Kaestner, arquiteto paisagista da Apasa, que projetou o espaço, a Roda se inspira no movimento e a dinâmica da relação sociedade/natureza, onde cada pá representa um indivíduo que, em movimento, gera um resultado na relação com a natureza. “Com isto, o Espaço fala sobre atitudes sustentáveis nas mais diversas escalas”, explica.


Expectativa

A primeira edição do evento teve um público de 6.000 profissionais qualificados. A expectativa para 2009 era a de um crescimento de 50%, tanto no número de expositores quanto no de visitantes. Em decorrência do cenário atual, a perspectiva mudou e espera-se manter para este ano os mesmos números de 2008.

Segundo o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, uma das certezas da Fematex 2009 é que o público irá encontrar uma feira muito bonita e os expositores terão muitas oportunidades de negócios. “A Fematex será uma bela vitrine para Blumenau retomar seu calendário de eventos de negócios”, destaca.

 

 

 



Compartilhe:

<< Voltar